5 Coisas que o iOS faz Melhor que o Android

iphone-ipad-2016

Assim como o polêmico post sobre o Windows Phone, chegou a hora de listarmos o que o iOS tem de melhor que o Android. Lembrando: O foco aqui é o que há realmente bom no iOS, e que poderia ser melhor no Android, ou seja, nada de focar em câmeras, gostos pessoais e etc. Apenas funções, fatos e alguns recursos que ainda são melhores no sistema da Apple.

– Preferência dos desenvolvedores

cash-monte-dinheiro

O primeiro tópico é bem óbvio. A preferência dos desenvolvedores pelo iOS não é “babação” pela Apple ou birra, como muitos imaginam. Simplesmente o iOS é o sistema com melhor retorno financeiro para os produtores de apps e jogos. Embora o Android seja imensamente mais popular, a pirataria do sistema é totalmente desenfreada. A coisa chega ao ponto de muitos usuários brasileiros se sentirem ofendidos quando algum jogo é pago. Pode isso?

Publicidade

– Jogos Exclusivos

exclusivos-ios-2016

Existem muitos jogos que levam até anos para chegar ao Android. Infinity Blade, por exemplo, foi lançado em 2010 e só agora, em 2016, os usuários do Android vão entender por que os clones desse game nem chegam perto da história de Siris. Outro exclusivo que faz falta no Android é Oceanhorn, que chegou a ser lançado para PC em 2015. Há uma infinidade de jogos menos conhecidos que mostram como o iOS é uma plataforma excepcional para jogos mobile. Acho que nem preciso comentar o caso mais recente né? Assassin’s Creed Identity que está confirmado para iOS, mas não tem data de lançamento prevista para o Android.

– Atualizações e suporte a hardware antigo

iphone-4s-iphone-6

Outro tópico que estava praticamente na cara. O iOS possui apenas uma fabricante de dispositivos, a Apple. Com isso, é muito mais fácil receber as atualizações do sistema e novidades. É como se todo smartphone e tablet Android fosse da linha Nexus? Seria mais ou menos por aí, só que fica ainda melhor. Imagina aí, ter um aparelho de 2011! (como o iPhone 4S), com o software atualizadíssimo.

– Perfeito para Macs

macbook-mac-iphone-ipad

Esse é um tópico que muita gente não entende por achar que as pessoas escolhem comprar um Mac para “posar de rico”. Em alguns casos pode até ser, mas a grande maioria dos profissionais de áudio e vídeo utilizam Macs devido aos programas de edição que existem apenas nesse sistema. Assim, com a integração natural entre Mac OSX e o seu filho menor, iOS, um iPhone ou iPad caí muito bem. Exemplos disso podem ser vistos na possibilidade de fazer streaming de áudio e vídeo do iPhone para o Mac com facilidade, e a possibilidade de compartilhar conteúdos de forma instantânea entre os dispositivos.

– Tecnologias proprietárias (Como METAL)

iOS-8-metal-ii

Ser “Open Source” é uma das melhores coisas do Android, mas também tem seu lado negativo. O primeiro deles é que não há a possibilidade de ter tecnologias exclusivas. Quando a Vulkan foi anunciada (a “substituta” da OpenGL) muitos pensaram que seria a tecnologia exclusiva do Android para competir com a METAL do iOS. Mas a Vulkan é cross-plataform, e está disponível para Linux, Windows 10 e há rumores de que a Apple pode utilizá-la no futuro.

Gostou do tópico, deixe o seu comentário!

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News