Google Play prepara notificação que informa que um app/jogo contém anúncios

southpark-ads

A Google prepara uma pequena, mas importante notificação na Google Play, sua loja de aplicativos, jogos, filmes e livros. A novidade é que, em breve, os aplicativos terão, ao lado do seu título, um pequeno texto informando se possuem ou não anúncios. Será algo muito similar ao que já acontece com o “Oferece compras no app” que avisa sobre compras embutidas.

A medida é muito bem-vinda, pois informará aos usuários se um aplicativo contém ou não anúncios. Entretanto, ela coloca no mesmo “saco”, aplicativos com poucos anúncios até aquelas abominações da Ketchapp que na realidade são apenas minigames para você clicar em anúncios.

Os desenvolvedores já começaram a ser notificados no console de desenvolvedores da plataforma para a atualização dos cadastros dos seus apps e jogos.

Publicidade
Desenvolvedores tem prazo para informar se seu aplicativo /jogo possui anúncio ou não.
Desenvolvedores tem prazo para informar se seu aplicativo /jogo possui anúncio ou não.

Seria bacana se a Google Play notifica-se os desenvolvedores para informar corretamente se um jogo é online ou não. A categoria na Play Store dedicada a isso está repleta de jogos que exigem internet constantemente. Mas se você gosta mesmo de jogos offline, não deixe de dar uma conferida no nosso novo app Jogos Offline. Todos os jogos são testados antes de ser postados como “Offline”.

Lembrei bastante do episódio da última temporada de South Park, todo dedicado aos anúncios na Internet.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News