Nexon inspira-se em FF Tactics e Disgaea em seu novo RPG gratuito para Android e iOS

fantasy-war-tactics-android-ios

Fantasy War Tactics é um jogo de J-RPG e estratégia com elementos muito parecidos com Final Fantasy Tactics e Disgaea. De autoria da Nexon, o game não esconde suas influências nem no enredo e nem na jogabilidade. Tudo é muito parecido com os dois clássicos mais importantes do gênero. E no fim das coisas, isso é algo extremamente positivo para um game que você baixa de graça.

Não se engane, Fantasy War Tactics é um free-to-play que usa e abusa de compras embutidas, assim como 90% dos jogos para Android e iOS. Entretanto, mesmo com esse lado negativo, não há como não embarcar na aventura de um jovem mago que deseja dominar o mundo. O game possui muitos diálogos com algumas boas piadas, mas que, na maioria das vezes, não acrescentam muito ao plot. Além disso, o jogo está totalmente em inglês

A jogabilidade é justamente uma mistura de Final Fantasy Tactics com Disgaea. O terreno e o “lado” que você ataca os inimigos são peças chaves para a vitória. Assim como em Disgaea, é possível realizar ataques combinados com aliados que estão próximos. É possível evoluir seus personagens e trocá-los por inimigos que você vai derrotando durante as fases.

Publicidade

Fantasy War Tactics começa de forma ridiculamente simples e demora um bocado para o game ficar interessante. Apenas depois de alguns dias é que a dificuldade aparece.

Os gráficos do game são muito bonitos e demostram a expertise da Nexon em extrair o melhor dos dispositivos móveis e gerar um visual cel shading com personagem 3D de anime. Apesar do visual, o jogo não é pesado e roda bem na maioria dos celulares medianos fabricados de 2013 para cá.

– Opinião

Fantasy War Tactics demonstra como um jogo de Disgaea poderia muito bem existir em celulares e tablets. A adaptação dos comandos ficou ótima, com comandos simples e até um botão para deixar as partidas monótonas, automáticas. O game se destaca ainda por possuir uma arena para combates multiplayer online. O único ponto negativo de Fantasy War Tactics é a proposta free to play, que torna o término do game não impossível, mas muito difícil.

Links para Baixar: ANDROID | iOS

Desenvolvedora: Nexon
Publicidade: pouca | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android  4.0 / iOS 5.1
Idioma: Inglês | Tamanho: 309 MB

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News