Quase todos os jogos da Telltale foram retirados da App Store. Motivo? O iOS 9!

telltale-wolf

Não é segredo para ninguém que desde o iOS 8.4 os desenvolvedores têm encontrado problemas para portar os seus jogos para iPhone e iPad. Mas a situação chegou ao insustentável depois do quê foi anunciado pela Telltale nesta madrugada. A empresa decidiu retirar grande parte dos seus jogos da App Store, o motivo? O iOS 9!

Todos os jogos da Telltale, menos Game of Thrones e Tales from the Borderlands, sumiram da App Store.Você não pode mais comprar Back to the Future, The Hector trilogy, Jurassic Park, Law & Order Legacies, Tales of Monkey Island, Poker Night 2, The Wolf Among Us, e as duas temporadas de The Walking Dead. Mas os jogos ainda permanecerão visíveis para quem comprou.

É fato, o iOS 9 é a atualização mais problemática para os desenvolvedores de jogos para iPhone e iPad. Não para os que possuem apenas um título de sucesso e geralmente trabalham o ano inteiro em cima dele. Nesse caso, vale muito a pena se antecipar aos problemas de uma atualização do iOS.

Publicidade

Mas para quem tem muitos títulos como Telltale, EA, 2K, Capcom e outras, a situação tem beirado ao desastre. Capcom já afirmou que não irá oferecerá suporte a alguns dos seus jogos, e EA já retirou diversos games da App Store e a 2K se envolveu em uma polêmica ao retirar Bioshock, um ano depois do seu lançamento.

O site PocketGamer conseguiu entrar em contato com a Telltale e eles informaram que os jogos vão retornar a App Store em breve. A empresa esta trabalhando em atualizações para correção de problemas potencialmente causados pelo iOS 9.

Fonte: Pocket Gamer

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News