Primeiro jogo da Nintendo para celular pode ser revelado nesta semana

mario-kart-android-ios

Segundo fontes do Wall Street Jornal, a Nintendo pode anunciar seu primeiro jogo para celular já nesta semana! A empresa japonesa irá apresentar um relatório a investidores e um dos temas abordados será a sua parceria com a produtora de games mobile DeNA. Curiosamente a data marcada para apresentação do relatório combina com os dias em que geralmente são lançados games novos para Android e iOS. As datas chaves são esta quarta e quinta-feira (28 e 29).

Como você já deve saber, a Nintendo fechou uma parceria em março deste ano com a produtora e publicadora de games mobile DeNA. De lá para cá, a Nintendo já lançou jogos da The Pokémon Company, sua empresa “filha”, que cuida exclusivamente da marca Pokémon. Games como Pokémon Shuffle Mobile (Grátis para Android e iOS) e Pokémon TCG Online (Grátis), jogo exclusivo para iOS, já estão disponíveis. Porém, nenhum game ainda foi lançado com personagens exclusivos da marca Nintendo.

O indício de que esse novo jogo seja Pokémon Go é bastante forte. Mas duas coisas pesam para que não seja este game. A primeira delas é a data de lançamento mostrada no trailer, que marca o jogo para 2016. A segunda é que Pokémon Go está sendo desenvolvido pela Niantic Labs (A Nintendo jogou 20 milhões de dólares na mão da Niantic). Essa produtora é conhecida por um game com elementos muito parecidos aos de Pokémon Go, Ingress (Android e iOS). Por fim, é mais um game feito sem nenhum tipo de envolvimento da DeNA.

Publicidade

Assim sendo, pode ser que vejamos uma grande novidade por aí, e que não seja relacionada a Pokémon. Ou seja, o primeiro game com a marca Nintendo na App Store e Google Play. Já imaginou se for um Super Mario ou Mario Kart para Android e iOS?

Via TouchArcade

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News