Metal Gear Solid V é um jogo para celular?

Site cria teoria maluca de que Metal Gear Solid V é um game Freemium… e faz sentido!

mgs-v-mobile-metal-gear-solid Metal Gear Solid V é um jogo para celular?

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é a conclusão homérica de um dos heróis/vilões mais adorados da série Metal Gear. Criado pelo gênio Hideo Kojima, o game infelizmente parece que recebeu alguns “add-ons” criados pela nova empresa maligna do pedaço, a Konami. Será que isso foi o “ponto de ruptura” entre a Kojima Productions e a Konami?

A Konami parece ter se inspirado no que há de pior em termos de games para celular e adicionou vários elementos freemium ao jogo. Selecionamos os três mais importantes, confira.

– Premiação diária

mgs-v-mobile-daily-bonus Metal Gear Solid V é um jogo para celular?

Não há sensação mais falsa, na minha opinião, do que receber todo dia um prêmio por “logar-se” no jogo. Principalmente se você já tiver pago por ele, para que precisa-se de premiação?Em Metal Gear Solid V, tal prática acontece, veja a imagem acima.

– MGS V copia Clash of Clans

metal-gear-solid-v-bases Metal Gear Solid V é um jogo para celular?

Em certo momento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, você terá a oportunidade de criar Forward Operating Bases (FOBs). Elas são bases ao redor do mundo que tem a função de aumentar o seu, agora em frangalhos, exército dos Diamond Dogs. Acontece que essas bases podem ser invadidas por outros jogadores e de tempos em tempos, você tem que voltar para chegar os recursos. Isso me lembra um certo jogo. A cópia começa quando o sistema adotado é muito parecido. Há até escudos que o jogador pode comprar para ficar imune.

– Compras embutidas

mgs-v-mobile-microtransactions Metal Gear Solid V é um jogo para celular?

Ah, não a nada mais odiado no cenário gamer que IAPs, as famosas compras embutidas. Talvez, DLC day one seja mais odiado, mas as IAPS estão em Metal Gear Solid V como “Mother Base Coins”.

Via Pocket Gamer

Publicidade

11 thoughts on “Metal Gear Solid V é um jogo para celular?

    1. Também tive a impressão de que isso foi imposição dela para cima do Kojima. De repente, aquele lance da empresa de que “Mobile é o futuro dos games” começa a fazer sentido.

  1. “Mobile é futuro dos games” = Vamos pegar o que tem de pior no mercado mobile e enfiar “guela” baixo em jogos pagos de console e pc. Coisa absurda! Perdi a vontade de jogar MGSV… Se esse é o futuro dos games… ser P2W eu passo!

          1. cara se eu quisesse jogar essa merda eu jogava no meu pc, e n tem q ter argumento nenhum a konami decaiu nesse 5º jogo, ponto

          2. Com q base? Porq VC viu um site q só cala mal de outras plataformas anão ser celulares?le o texto com uma visão mais aberta e aí se vai percebe o quão sem noção ela é

  2. Foram pelo mesmo caminho onde a EA perdeu a franquia Dead Space. O terceiro capítulo é freemium até o osso e facilita ao extremo a preguiça de quem não quer evoluir no jogo por merecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *