FIFA 16 para celular: Veja como deixar o jogo compatível no Android

fifa-16-como-deixar-jogo-compativel-android

FIFA 16 chegou na Google Play e deixou muitos jogadores furiosos por causa da falta de compatibilidade  com a maioria dos smartphones Android vendidos no Brasil. Se você também deu de cara com a mensagem “Seu dispositivo não é compatível com essa versão“, saiba que é possível passar por cima disso e baixar o jogo direto da Play Store.

A dica que vamos dar é simples, mas exige que seu smartphone ou tablet esteja Rooteado. Também vale lembrar que a dica é para celulares e tablets com 2GB de RAM e processador com mais de 2.3 GHZ. Resumindo, baixar em celulares mais modestos até vai ser possível, mas muito provavelmente o jogo não vá rodar.

AVISO: O PROCEDIMENTO A SEGUIR ALTERA ARQUIVOS DO SISTEMA ANDROID, FAÇA POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO.

Publicidade

Você deverá baixar o aplicativo Root Explorer (pago R$ 10,77).

Passo 1. Vamos Acessar o diretório /system e alterar o Build.prop. Antes de alterar o arquivo, crie um backup do mesmo, copiando e colando o arquivo em outro lugar.  A seguir, volte em /system, e toque no opção do Root Explorer “Montar R/0”.

Passo 2. Toque no arquivo Build.prop e mantenho o dedo sobre ele até aparecer um menu.

Passo 3. Escolha a opção “Abrir com Editor de Texto”. Será aberta uma tela com toda a informação do arquivo.

Passo 4. Vá em “ro.product.model” e depois do sinal de “=”, apague a linha e digite SM-G928G. Faça o mesmo com as linhas com “ro.product.name”, “ro.product.device” e “ro.product.board”.

Passo 5.Mude também o “ro.product.brand”. Depois do sinal de “=”, substitua a marca do seu aparelho por “samsung” (Digite exatamente assim, tudo minúsculo e sem aspas).

Passo 6. Depois disso toque em “salvar e sair”. Feche todos os aplicativos abertos e reinicie o celular.

AVISO: Lembre-se de voltar a Build.prop ao normal caso for atualizar,vender ou formatar o celular.

– O que esse procedimento faz?

Esse procedimento muda a identificação do seu smartphone ou tablet. Ele passará a ser reconhecido na Play Store como um Galaxy S6. Assim, será possível baixar FIFA 16 facilmente. Entretanto, vale lembrar que o jogo é bastante pesado e pode ser que rode travando ou simplesmente feche durante a jogatina.

Qualquer dúvida deixe um comentário!

– Ou baixe pelo APKPure

O site APKPure oferece vários apks de jogos Android sem nenhum tipo de modificação não autorizada. Trata-se dos mesmos APKs de jogos da Google Play, tudo 100% garantido. Você pode baixar FIFA 16 e testar para ver se ele é compatível com o seu aparelho.

Link: https://apkpure.com/fifa-16/com.ea.gp.fifaworld

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News