Chegou a hora da Apple TV focar em games?

apple-gaming

Amanhã, 9 de setembro, a Apple irá realizar o seu evento anual para anunciar novos iPhones e um possível novo formato de iPad. Mas dentre as novidades, algo passou despercebido pela maioria, o anúncio de uma nova versão da Apple TV. O dispositivo com iOS que se conecta a televisores pode ganhar uma versão focada no consumo de jogos. Dependendo da “jogada”, a Apple pode revolucionar mais um mercado, e trazer preocupação para Sony, Microsoft e Nintendo.

Segundo o site 9to5Mac, a Apple TV 4 terá Siri e suporte a games, algo que já vinha sendo testado por desenvolvedores em versões anteriores do dispositivo, mas que não tinha sido implementado, e principalmente, “vendido” ao estilo Apple.

O site aponta rumores e fontes “com conhecimento da existência do produto”. Segundo elas, a Apple TV terá hardware atualizado e novos periféricos (um joystick?). Ainda segundo rumores, A Apple TV será compatível com controles com suporte da tecnologia MFi (Made for iPhone).

Publicidade

Rumores apontam ainda para um novo controle na Apple TV. Com touch e sensor de movimentos, entregando uma experiência focada em games casuais. Entretanto, o controle teria formato tradicional (imagem acima é meramente ilustrativa), aquele estilo “barra” das TVS comuns. Também seria possível usar iPhones e iPods antigos, para controlar jogos novos.

Os rumores são reforçados por atividades atípicas da Apple, todas relacionadas a jogos. Bons exemplos são sua política mais intensa de curadoria sobre a qualidade dos jogos e um novo perfil no Twitter, focado exclusivamente sobre games.

– Movimento previsível

Desde 2011, a Apple já tinha um conjunto de hardware palpável para lançar um “miniconsole”. Entretanto, a Maçã tem agido de forma muito tímida nesse mercado. Embora já tenham sido lançados vários miniconsoles com Android, apenas o ecossistema da Apple tem uma cultura de compra que justificaria essa investida.

Com informações de 9to5Mac.

E você? O que acha? Chegou a hora de transformar a Apple TV em um console de jogos?

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News