As novidades do Android 6.0 Marshmallow para games

29 de setembro de 2015 . Atualizado 29/09/2015

google-nexus-5x-6p-_04441 As novidades do Android 6.0 Marshmallow para games

O Android 6.0 Marshmallow veio com muitas novidades. Mas como nosso foco sãos os jogos para celular, vamos frizar apenas o que de legal rolou sobre games no eventos realizado pela Google nesta quarta-feira (29).

A primeira grande boa notícia é um novo modo de “dormir” criado para o Android 6.0, que permite uma economia de bateria de até 30%. Esse foi um dos principais problemas do Nexus 4 e 5 e fico feliz que o Google tenha destacado primeiro essa área.

A interface padrão do Android 6.0 Marshmallow foi redesenhada para facilitar a procura por apps e jogos. Além disso, ela agora irá reorganizar seus conforme o uso. Agora, o usuário pode deslizar para baixar para encontrar apps.

No evento, a Google reforçou sua iniciativa de transformar a Play Store em uma plataforma “Friend Family”, em outras palavras, amigável para pessoas de todas as idades, especialmente crianças.

Foi apresentado o sistema de compartilhamento de contas entre pessoas da mesma família. É possível ceder acesso a filmes e músicas comprados a até cinco pessoas. Não ficou claro se isso será estendido para jogos e apps.

– Chrome “game” cast

Junto com o anúncio do novo Chromecast, que ficou menor e mais potente, a Google anunciou uma maior integração entre os jogos do seu smartphone Android e o Chromecast.

Será possível, por exemplo, transmitir a imagem do jogo para a TV via Chromecast e usar o seu celular como controle. Foi mostrada imagens de jogos como Monopoly e Angry Birds Go (vídeo abaixo).

 

 

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.