As novidades do Android 6.0 Marshmallow para games

google-nexus-5x-6p-_04441 As novidades do Android 6.0 Marshmallow para games

O Android 6.0 Marshmallow veio com muitas novidades. Mas como nosso foco sãos os jogos para celular, vamos frizar apenas o que de legal rolou sobre games no eventos realizado pela Google nesta quarta-feira (29).

A primeira grande boa notícia é um novo modo de “dormir” criado para o Android 6.0, que permite uma economia de bateria de até 30%. Esse foi um dos principais problemas do Nexus 4 e 5 e fico feliz que o Google tenha destacado primeiro essa área.

A interface padrão do Android 6.0 Marshmallow foi redesenhada para facilitar a procura por apps e jogos. Além disso, ela agora irá reorganizar seus conforme o uso. Agora, o usuário pode deslizar para baixar para encontrar apps.

No evento, a Google reforçou sua iniciativa de transformar a Play Store em uma plataforma “Friend Family”, em outras palavras, amigável para pessoas de todas as idades, especialmente crianças.

Foi apresentado o sistema de compartilhamento de contas entre pessoas da mesma família. É possível ceder acesso a filmes e músicas comprados a até cinco pessoas. Não ficou claro se isso será estendido para jogos e apps.

– Chrome “game” cast

Junto com o anúncio do novo Chromecast, que ficou menor e mais potente, a Google anunciou uma maior integração entre os jogos do seu smartphone Android e o Chromecast.

Será possível, por exemplo, transmitir a imagem do jogo para a TV via Chromecast e usar o seu celular como controle. Foi mostrada imagens de jogos como Monopoly e Angry Birds Go (vídeo abaixo).

 

 

Publicidade

3 thoughts on “As novidades do Android 6.0 Marshmallow para games

    1. O Android 6.0 Marshmallow já chega nas próximas semana. Infelizmente para quem quer ter um celular Android atualizado sempre, precisa ter um dos aparelhos da linha Nexus ou dispositivo de alguma fabricante que aposta no Android “quase puro”, como a Motorola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *