A triste realidade: O melhor jogo de futebol para Android é pirata

Enquanto grandes empresas lançam jogos medíocres, a garotada se diverte com PES 2015 no estilo “Bomba Patch”.

PES-2015-android-2

Vamos ser sinceros, PES Club Manager, FIFA 15, Dream League Soccer e até mesmo o vindouro FIFA 16, nenhum desses jogos cumprem os requisitos básicos para serem considerados excelentes games de futebol.

Eles são bons, não me leve a mal, mas sem características mínimas como multiplayer local, jogabilidade off-line, e sem ter a possibilidade de jogar com o clube favorito, o resultado da jogatina – em qualquer um desses títulos – é uma a experiência bastante limitada.

Publicidade

É a velha máxima: você não pagou, então tudo bem o jogo ser “mais ou menos”.

A questão é que muitos gamers estão quebrando essa barreira do “não tem problema ser meio divertido“, simplesmente instalando jogos modificados. O exemplo mais comum é PES 2012 da Konami. Lançado originalmente em 2011, tanto a versão para Android, como a do Sony PSP, circulam por aí, modificadas como “PES 2015” e “PES 2016”.

É algo que lembra bastante a pirataria desenfreada do Playstation 2, que ajudou a popularizar mods como o “Bomba Patch”. É irônico reviver essa libertinagem também no Android.

PES-2015-android-4
Ao vivo do Fox Sports…rs

E tem mais, o fato bizarro é que basta ver alguns vídeos no Youtube para perceber que esses jogos modificados ficaram melhores que muitos games recentes de futebol. Com direito a multiplayer local, jogabilidade off-line e jogadores e clubes com nomes corretos.

A versão para PSP, comumente é usada no Android através do emulador PPSSPP, e o resultado é um gameplay muito bom. Também circula na internet versões off-line de jogos como FIFA 15 e 14.

PES-2015-5

Como você deve saber, NÃO vamos compartilhar nenhum link ou conteúdo pirata. Mas fica o aviso para as “senhoras” KONAMI e EA Mobile. Que olhem para esses vídeos no Youtube e tentem perceber o público que estão perdendo. Público este que simplesmente investe seu tempo no passado dessas duas empresas, quando elas faziam jogos de melhor qualidade.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News