Final Fantasy VII chega ao IOS e Inaugura uma Nova Era para os Jogos Mobile

final-fantasy-7-ios-android

Final Fantasy VII, senão o game mais aclamado da série, acaba de chegar ao iOS (iPhone e iPad). Em uma época em que ainda tem gente que discute “se celular é videogame”, um port do clássico jogo do Playstation One calar a boca de qualquer um que diga o contrário.

O clássico RPG está à venda pelo preço de US$ 19,99 e possui requisitos avançados como iPhone 5S, iPad 3, iPad mini 2 e superiores, e exige 2 GB de espaço interno (4GB para instalação). Por enquanto, o jogo está disponível apenas na App Store da Austrália e Nova Zelândia, mas deve chegar ainda hoje ao App Store US e BR.

O momento é emblemático e a Square-Enix quis deixar isso claro com a frase: “Experimente o RPG que redefiniu o gênero, agora no seu celular”.

Final Fantasy VII para iOS não se trata apenas de um port. A versão para dispositivos móveis conta com melhorias nos gráficos e acesso facilitado aos minigames escondidos dentro da saga de Cloud e seus amigos. Segundo a própria Square-Enix, a versão mobile é um port fiel da versão lançada para PC em 2013.

Publicidade

Como dito no primeiro parágrafo, Muitas pessoas duvidavam que os jogos de celular evoluiriam ao ponto da Square-Enix trazer seu produto mais solicitado ao iOS. Bem, esses tempos não só chegaram como já estão aí há muito tempo (Dragon Quest VIII é um port de um RPG 3D do Playstation 2!) . O problema é que muita gente usa o celular ou tablet apenas para jogos casuais e depois fica com a impressão de há apenas “joguinhos” na plataforma mobile. Bem, essas pessoas não poderiam estar mais enganadas!

Link do jogo no iOS: https://itunes.apple.com/nz/app/final-fantasy-vii/id1021566244?mt=8

Agradecimentos ao nosso leitor Cesar Pereira que nos avisou através do Facebook.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News