FIFA Mobile (ex-FIFA 16) é lançado no iOS e requisitos mínimos impressionam

fifa-16-mobile-android-ios-1 FIFA Mobile (ex-FIFA 16) é lançado no iOS e requisitos mínimos impressionam

O game FIFA Mobile (ex-FIFA 16) chegou primeiro ao iOS (iPhone e iPad). Pelo menos para quem possui conta na App Store do Canadá. O aguardado jogo de futebol foi lançado em “soft launch”, ou seja, apenas naquele determinado país, por enquanto.

[ATUALIZAÇÃO – 22/09/2015] FIFA 16 Mobile acaba de chegar ao Brasil!

Dentre os destaques desta nova versão está a tão admirada engine gráfica. Mas quem roubou a cena foram os requisitos mínimos do game, que estão bastante altos, diga-se de passagem.

Como sempre, o novo FIFA está repleto de jogadores de futebol do mundo real, com nomes e clubes corretos. Você pode contratar e demitir jogadores e mexer no seu time. Porém, o game mantém a velha fórmula do “Ultimate Team”, onde você pode ter apenas um único clube.

FIFA Mobile é gratuito para jogar e vem com compras no aplicativo. Ele requer uma conexão com a internet e na parte de hardware os requisitos são: iPhone 5S, iPad Air ou iPad Mini 2. O game engole 1.4 GB de espaço do seu iDevice.

A surpresa do lançamento são os requisitos mínimos que estão bastante altos. Quando for lançada a versão para Android, pode ser que o jogo surpreenda, e não seja compatível com smartphones com menos de 2GB de RAM. Parece que algumas produtoras estão caminhando para deixar os dispositivos mais modestos para trás. Será que o jogo funcionará no Moto G ou Zenfone 5? Fica a dúvida.

O problema dessa compatibilidade é agravado principalmente pela política da EA Mobile de apagar a versão anterior do jogo. Um exemplo são as versões FIFA 13, FIFA14, muito melhores que o FIFA 15. Seria como deixar uma grande margem do público a merce da concorrência, como o excelente Dream League Soccer.

O lançamento oficial ocorre apenas em 22 de setembro, quando o FIFA Mobile será lançado mundialmente para Android e iOS. Até lá, veremos se a EA Mobile consegue abaixar os requisitos do jogo.

Link do jogo na App Store do Canadá (iOS)

Atualizado em

Publicidade

26 thoughts on “FIFA Mobile (ex-FIFA 16) é lançado no iOS e requisitos mínimos impressionam

  1. Cara.

    Estou jogando no 6 plus e ta meio bugado.. Tipo fecha às vezes do nada..

    Tirando que gasta muito a internet ..

    Mas de resto esse jogo é muito bom (gostei da poder utilizar um segundo analógico para fazer os dribles – que nem no ps4)).

  2. Eu desisti do Fifa quando ao trocar de celular descobri que não havia mais o Fifa que comprei. No lugar estava uma versão gratuita, piorada e limitada.
    Comecei a jogar PES, mas encontrei Dream League Soccer e achei o jogo ideal.
    Hoje tenho um Ipad air 2 e um Xperia Z3, ambos com DLS, tentei jogar o Fifa 15 mas acabei desinstalando.
    Toda vez que ia jogar ele passava intermináveis minutos atualizando, conectando e quando finalmente estava pronto para jogar muitas vezes eu não tinha mais como jogar ou não podia terminar a partida. Fora que ocupa muito espaço na memória.
    DLS é rápido, pequeno e bom o suficiente tanto para uma peladinha na fila do banco ou do supermercado, quanto para uma hora de jogatina.

  3. Una porqueria, tengo un LG optimus G con 2gb de ram 32gb de room y dice que mi telefono no esdisponible, tengo una tablet samsung tab3 y dice que tampoco es compatible… Una mierda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *