Brasileiro vence Copa América de Hearthstone e fatura R$ 14 mil

hearthstone-final-copa-america

O brasileiro Lucas Neves venceu neste domingo (2) a Copa América de Hearthstone (PC, Android e iOS), torneio organizado pela Blizzard que aconteceu em quatro temporadas ao longo de três meses. Neves chegou como surpresa ao campeonato e derrotou o também brasileiro Thiago “Coglorin” Pontes, da INTZ, pelo placar de 3-1.

Veja as semi-finais e finais (vídeo longo, em torno de 7 horas, se estiver vendo no nosso App, é preciso acessar o site para assistir o vídeo).


Watch live video from CopaAmerica_pt1 on Twitch

Publicidade

A disputa pelo terceiro lugar aconteceu entre o chileno Fernando “Wrato” Villanueva e Diego Dias. Campeão da 1ª Temporada, Dias derrotou “Wrato” em partidas emocionantes com sua Ladino “Oil” contra o “Handlock” de “Wrato”, pelo placar de 3-2.

A final, que valia o prêmio de R$ 14 mil em dinheiro, foi um pouco mais fácil para Lucas Neves, que enfrentou “Coglorin” em um dia de pouca inspiração. Neves trouxe variações interessantes de decks conhecidos, como uma maga “congelante” com dragões e surpreendeu vários adversários.

Na última partida, Neves venceu de virada por 3-1, pois começou perdendo. O Guerreiro “controle” de Neves derrotou o caçador “mid range”, finalizando assim o campeonato, e mostrando que o Guerreiro é uma das classes mais importantes do “Meta” atual.

A próxima competição a Qualificatória Regional, que acontece entre agosto e setembro. A premiação, desta vez, será uma vaga para disputar o torneio mundial na conferência da Blizzard, a Blizzcon, que acontece em novembro nos Estados Unidos.

Eu gostei bastante do torneio, foram partidas incríveis e o nível dos jogadores é altíssimo. Com destaque para o profissionalismo da transmissão do canal CopaAmerica_pt1 . Ficou destacado também como o campeonato é acessível para todos os jogadores. O Chileno “Wrato” por exemplo, venceu uma das temporadas sem nunca ter chegado ao Ranking lendário.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News