Heroki, game da SEGA com estilo clássico dos anos 90 chega ao iOS

heroki-ios-1

Heroki, jogo que comentamos na semana passada, acaba de chegar ao iOS e está disponível para iPhone, iPod Touch e iPad. O game estava sendo desenvolvido desde 2013 pela Picomy e foi publicado pela SEGA. Seu valor é US$ 7,99 e ele é um jogo premium, ou seja, sem compras embutidas.

Ao controlar o personagem que tem o mesmo do jogo, o jogador deve voar por fases variadas, coletando itens e derrotando inimigos. Heroki é um jogo com ótimos gráficos e jogabilidade diferente. E onde fica o “estilo clássico”? Ele está no enredo. O game possui um herói, um vilão e um “rival” para o herói, algo bastante parecido com games dos anos 90 como Mega Man, Sonic, Rocket Nights, Star Fox.. pegou?

heroki-ios-2

Publicidade

Heroki pode voar, pegar coisas e jogar contra os inimigos, a jogabilidade parece um misto de Nights (Saturn) com outro jogo que não me recordo o nome agora. Mas a ideia de colocar um game com jogabilidade assim no iOS foi genial, pois encaixa perfeitamente com o uso da tela touch.

Com mais de 10 horas de duração, nem precisa dizer que Heroki vale cada centavo. O game possui diversos inimigos, power-ups e batalhas contra chefes divertidas. O visual é o grande atrativo do jogo, impressionando a cada fase. Curiosamente, os gráficos lembram jogos como Legend of Zelda: Wind Waker e Oceanhorn (também exclusivo do iOS).

heroki-ios-3

Sendo desenvolvido desde 2013, é curioso ver como Heroki é acessível aos aparelhos de entrada da Apple. O jogo roda em iPhone 4S e iPad 2 e, obviamente, roda melhor em aparelhos mais novos. Infelizmente o jogo não está em português.

Por enquanto, Heroki é exclusivo do iOS e não há informações sobre uma versão para Android.

Link para Baixar o jogo no iPhone e iPad (US$ 7,99)

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News