Gameloft: faturamento maior no 1º semestre de 2015, mas novos games não empolgaram

29 de julho de 2015 . Atualizado 29/07/2015

gameloft-logo Gameloft: faturamento maior no 1º semestre de 2015, mas novos games não empolgaram

A Gameloft acaba de anunciar seu faturamento do 2º trimestre de 2015. Os números foram positivos com relação ao “dimdim”, com alta de 15% no faturamento nos seis primeiros meses de 2015. Contudo, em relação ao primeiro trimestre a empresa teve uma queda de 10% no número de jogadores ativos.

As vendas da Gameloft, combinando compras embutidas e jogos premium, no primeiro semestre, totalizaram 127,4 milhões de euros. Uma alta de 15% em comparação ao ano anterior e 6% se considerada uma taxa de câmbio fixa. Europa, Oriente Médio e África representam 30% do faturamento do primeiro semestre. A América do Norte representa 27%, enquanto Ásia-Pacífico e América Latina representam 28% e 15% respectivamente (hue!).

Mas no 2º trimestre, as vendas perderam fôlego, e chegaram a 61,9 milhões de euros (contra 71 milhões do 1º trimestre). Algo que pode gerar uma preocupação caso a queda não seja “corrigida” com bons lançamentos e atualizações para os jogos existentes.

A média de usuários ativos mensais chegou a 163 milhões no segundo trimestre de 2015. Por dia, cerca de 19 milhões de pessoas acessam os jogos da Gameloft. São números impressionantes e de dar inveja a muitas produtoras.

Porém, a quantidade de jogadores ativos mensais caiu 10% em relação ao primeiro trimestre de 2015. Um dado que pode soar como um alerta, demonstrando que jogos novos como Siegefall, não empolgaram tanto.

A Gameloft espera lançar de 8 a 10 novos jogos até o fim de 2015, além dos já lançados! A companhia também criou sua própria agência interna de publicidade. Essa agência gerou vendas que aumentaram significativamente no segundo trimestre de 2015. O resultado está alinhado às expectativas da empresa e deve aparecer nos próximos “informes financeiros”.

“A Gameloft tem uma audiência gigantesca, marcas fortes, faturamento sólido e grandes oportunidades de crescimento no futuro para sustentar uma situação financeira saudável. Nós continuamos a olhar para o futuro com confiança”, comentou Michel Guillemot, Presidente e Ceo da Gameloft.

Os resultados financeiros do primeiro semestre serão publicados no dia 9 de setembro de 2015, após o fechamento do mercado.

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.