DC Comic Legends: heróis e vilões unem forças em novo game para smartphones

dc-comic-legends-1

DC Comics Legends é um game de RPG que traz heróis dos quadrinhos como Superman, Batman, Flash e outros em combates em turnos. O jog acaba de chegar ao iOS e deve estar disponível para Android em breve.

A história do game foca nos “Manhunters”, robôs criados pelos guardiões do universo (os patrões do Lanterna Verde) com o objetivo de policiar o universo. Porém, esses robôs adquiriram um sentido muito cético de justiça e agora resolveram exterminar os humanos por os considerar corruptos demais. Assim, heróis e vilões da DC unirão forças para evitar o fim da humanidade.

Os gráficos são a primeira coisa que se destaca em DC Comics Legends, o visual é muito bonito. A história é bem legal também, aproveitando muito material já existente nos quadrinhos desde os anos 70, mas os personagens têm a aparência dos “novos 52”.

Publicidade

dc-comic-legends-2

O game usa um sistema de pacotes de cartas para que você possa colecionar os personagens. É um sistema bem sem-vergonha, devo dizer, mas ele permite que você colecione heróis e vilões sem gastar grana de verdade. Demora, mas é possível.

O foco principal do jogo é o modo campanha. Infelizmente, a história é apresentada apenas através de diálogos, com pouca encenação. Penso que se fizessem um “quadrinho interativo” seria mais interessante, pois me prenderia na narrativa, ao invés de focar o jogo no colecionismo dos personagens, como eles fizeram. Além de colecionar personagens, há ainda um sistema de habilidades para cada um deles, com muitos golpes e poderes para desbloquear.

DC Comics Legends é gratuito e exige conexão com a internet. Por enquanto, o jogo está disponível apenas na Nova Zelândia, mas deve chegar em breve para todo mundo e outras plataformas, como o Android.

Link do jogo para download no iOS (App Store Nova Zelândia)

Confira um vídeo os primeiros 40 minutos do jogo

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News