Transistor: mais um premiado jogo pago do PC chega ao iPhone e iPad

Transistor-game-iphone-ipad

Dos mesmos criadores de Bastion, Transistor é um jogo de ação e RPG com visão isométrica. lançado em 2014 para PC e consoles e acaba de chegar de forma surpreendente ao iPhone e iPad. O game está todo em português, demonstrando mais uma vez como a plataforma da Apple é destino certo para games pagos de qualidade.

Neste game de ação com elementos de ação e ficção científica com visão isométrica, você controla red, uma cantora que perde a voz em meio ao ataque de robôs chamados “process”.

Durante a batalha, ela acorda em canto isolado da cidade, sem memória e com apenas um homem morto ao seu lado com uma espada cravada no peito. Essa espada se chama Transistor, e ela será a principal arma do jogo.

Publicidade

Fato curioso um: a espada fala! Fato curioso 2: Era será praticamente a narradora do jogo, contanto boa parte da história e guiando Red pela cidade. Um dos pontos mais interessantes do game é que a história não vem mastigadinha, ela é contada aos poucos.

O sistema de batalha mescla combates em tempo real e turnos em uma dinâmica interessante. Por turno, entenda que a personagem pode parar o tempo por alguns segundos para realizar determinadas ações. Apenas isso, nada de menus ou opções complexas.

Transistor não é um jogo longo, toda a jogatina pode terminar em torno de 4 ou 3 horas. Ainda assim, vale o investimento, pois a ambientação do jogo é fascinante. O visual é muito bom e os comandos foram bem adaptados. Sério! Faltam jogos assim nos smartphone e tablets. Se você gostou desse, confira também Bastion, pois o primeiro game da SuperGiant Games é ainda mais inspirado.

Link para Baixar no iPhone e iPad (Pago / US$ 9,99)

Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer: iOS 8.0 | iPhone 5, iPad 4, ou iPad mini 2
Idioma: Português | Tamanho: 1.84 GB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News