Samsung lança aplicativo para gravação de gameplays no Android

samsung-game-recorder-android Samsung lança aplicativo para gravação de gameplays no Android

Novidade já está disponível na Google Play!

Gravar gameplay de jogos no Android sempre foi um misto de gambiarra e uso de placas de captura. Mas agora, a Samsung facilita a gravação ao disponibilizar um aplicativo próprio para isso. Com o GameRecorder+ é possível gravar os gameplays direto do smartphone, sem a necessidade de placas de captura.

O app é exclusivo para dispositivos da Samsung e está disponível tanto na loja Galaxy Apps, como na Google Play. O Game Recorder+ é compatível apenas para Galaxy S6, S6 Edge, Galaxy S5, Note 4, Galaxy S4, Note 3 e Note 2.

Um dos destaques do app, é a possibilidade de usar a câmera frontal e filmar-se enquanto joga o game, no estilo de streams online de site como Twitch.tv. Apesar de parecer algo já bastante simples para quem usa Root, o GameRecorder+ se destaca por duas coisas: é grátis e não precisa de root.

Outra vantagem do app é que ele gerencia internamente a memória para melhorar o desempenho, evitando que o jogo “trave” ou “engasgue” durante a jogatina. Há opções de configuração que permite definir a resolução e tempo de gravação. De forma impressionante, em alguns aparelhos é possível gravar em 1080p a 60fps.

Publicidade

4 thoughts on “Samsung lança aplicativo para gravação de gameplays no Android

    1. Aqui apareceu como compatível em outros aparelhos da Samsung, mas não acho que tenha a mesma qualidade de gravação que os top de linha. Mas vale lembrar que Galaxy S4 e Note 2 não são mais tão tops assim.

  1. Porém os vídeos gravados são “gigantescos” uns 5 minutos de gravação mais do que 500 mb, em alguns jogos mesmo com o boost ligado percebo um lag, com certeza melhorará com atualizações… Uso um s4 provavelmente os mais tops o desempenho é melhor…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *