Modern Combat 5 recebe atualização e agora é gratuito para baixar

modern-combat-5

Modern Combat 5: Blackout, game de tiro em primeira pessoa lançado pela Gameloft no ano passado, era um jogo pago, mas na recente atualização ele ficou gratuito para baixar e parece que agora será um jogo free-to-play (ou freemium).

A atualização chegou primeiro ao iOS e funcionará assim. Quem já comprou o game não verá diferença alguma, mas para quem não comprou, e baixar agora, irá perceber uma barra de energia que será gasta cada vez que você jogar no modo campanha.

Publicidade

Novidades da atualização

  • Suporte a controles
  • Uma nova classe de soldado: Suporte. Essa classe tera habilidades de cura e buff
  • Todas as armas tem um sexto nível para desbloquear
  • Novo modo de controle de zona no multiplayer, semelhante a Domination em Call of Duty
  • E como já falamos, agora o jogo é gratuito para baixar

Claramente a atualização com gratuidade é uma resposta a pirataria do jogo, não no iOS, mas no Android. Embora o fato dele ser online tenha restringido bastante, parece que o retorno não foi grande o suficiente e então a Gameloft decidiu abrir o jogo para o grande público “não-pagante”.

MC5-Support
Imagem da nova classe Suporte.

É uma pena que a última franquia premium da Gameloft tenha virado algo gratuito. Na minha opinião a empresa deveria ter pelo menos uma IP focada no público que gosta de pagar e não ver popups com anúncio ou pedidos de compra. :/

Link para Baixar Grátis no iOS

Link para Baixar Grátis no Android

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News