Final Fantasy XI será lançado para Android e iOS graças a Nexon

Final_Fantasy_XI_screenshot_2

Final Fantasy XI (11), o primeiro Final Fantasy Online, lançado originalmente para Playstation 2, PC em 2001, ganhará um cliente também para celulares e tablets. Versões do jogo estão previstas para Android e iOS e terão como objetivo ajudar o jogador a “upar” enquanto ele não está nas plataformas dedicadas. Também foi feito um anúncio em parceria com a Nexon (empresa coreana).

Segundo o site Siliconera, o game não será fielmente portado para os smartphone e tablets, mas vai ganhar uma versão com jogabilidade simplificada, que ajudará os jogadores a acessar sua conta do jogo e fazer algumas quests. Como podemos ver nas screenshots, os gráficos estão bacanas, mas não espere o mesmo visual do PC ou Xbox 360.

O jogo parece bastante promissor nos smartphones e tem previsão de lançamento para este ano. Contudo, não há previsão de lançamento para uma versão no ocidente. Em outras palavras, o jogo em um primeiro instante será exclusivo no Japão.

Publicidade

ffxi-para-android-ios-1 ffxi-para-android-ios-2 ffxi-para-android-ios-3

O anúncio foi feito para apresentar a última atualização do jogo, que convenhamos, já já completa 14 anos. Embora não seja muito querido pelos fãs ocidentais, Final Fantasy XI foi um marco para a Square-Enix que conseguiu contornos vários problemas do jogo e apresentar um game de MMORPG que une o universo da série a jogabilidade dos jogos online, sem deixar de lado uma boa história. Final Fantasy XI é aquele típico jogo de FF que apenas alguns fãs conhecem e tiveram a honrar de jogar bastante para saber o quanto o jogo é bom. A seguir você confere o trecho de um minidocumentário feito pelo site GameTrailers e traduzido pelo pessoal do site Final Fantasy Brasil.


 

Fonte: Siliconera

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News