Clash of Clans continua rendendo muito dinheiro para a Supercell

Troop-Goblin

Lançado originalmente em 2012, Clash of Clans, em conjunto de mais apenas dois títulos, Hay Day e Boom Beach, lucraram para a Supercell a ‘simplória’ quantia de € 515 milhões, algo em torno de 562 milhões de dólares.

Quando se pensava que a Supercell passaria pelo mesmo “perrengue” que Zynga e Rovio, que apresentaram lucros menores esse ano, Clash of Clans e Boom Beach parecem que seguraram novamente a “peteca”. Especialmente no Brasil, onde ambos os jogos são um enorme sucesso.

O desempenho da Supercell é impressionante, principalmente pelo fato dela não ter lançado muitos jogos novos e basicamente ter feito apenas a manutenção dos seu lineup principal. Aqui vale ressaltar as atualizações constantes, servidores estáveis e eventos. Vale ressaltar também o crescimento em relação ao ano fiscal passado (2013), com lucro duas vezes superior ao daquele ano.

Publicidade

Com o sucesso dos seus jogos em vários países, fico me perguntando se a venda de 51% por cento da empresa para o grupo japonês SoftBank Corp foi uma boa ideia. Ah, mas vale lembrar que eles embolsaram naquela época (2013) nada mais nada menos que US$ 1.5 bilhões de dólares.

Fonte: Reuters

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News