Android: Nvidia anuncia console capaz de rodar jogos como Crysis 3 e Metal Gear Solid Rising

console-shield-android

A Nvidia anunciou durante a GDC 2015, o lançamento do seu console com Android no mercado, mas o que surpreende é seu line-up de jogos. Esqueça aquele conceito de mini-consoles com joguinhos, pois o Nvidia Shield irá trazer jogos de peso como Crysis 3, Doom 3 e muitos outros.

Com jeito de mini-console, o Nvidia Shield, na realidade é um videogame poderoso. Ele vem com o novo SoC da empresa o Tegra X1, terá 3GB de RAM e terá todo o suporte a jogos do Android, além de trazer jogos exclusivos que só poderão ser reproduzidos (com Android) no console Nvidia Shield. O destaque deste Tegra X1 é sua GPU com a mesma arquitetura das placas gráficas mais modernas da empresa.

Segundo a Nvidia, 50 títulos já estão otimizados para o console no lançamento. E dentre eles não estão joguinhos simples para Android, mas sim games de peso como Crysis 3, Doom 3, Borderlands: The Pre-Sequel e Metal Gear Solid Rising Revengence.

Publicidade

Também chamou a atenção a capacidade de reproduzir jogos via streaming. Segundo a Nvidia estarão disponíveis games como Batman: Arkham origins, GRID 2 e Metro: Last Light,The Witcher 3: Wild Hunt e Batman: Arkham Knight. Contudo, o serviço deve funcionar apenas nos Estados Unidos.

https://www.youtube.com/watch?v=r9Yu3u8yl9I

E quanto “morre” a parada? O console Nvidia Shield chegará ao mercado em breve custando US$ 199 dólares. Um pouco acima do que os outros consoles com Android, mas ainda abaixo do que custa um Playstation 4 ou Xbox One. No Brasil não há qualquer tipo de previsão para a chegada do console.

Fonte: Nvidia

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News