Overkill 3: Novo jogo de tiro para Android chega causando polêmica no iOS

27 de Fevereiro de 2015 . Atualizado 27/02/2015

Overkill-3 Overkill 3: Novo jogo de tiro para Android chega causando polêmica no iOS

Overkill 3 é um jogo de tiro para Android e iOS com gráficos muito bonitos, mas focado na jogabilidade casual. No comando de soldados muito bem equipados, você deve detonar ameaças que podem ser humanos, robôs e drones. O game gerou polêmica no iOS devido a uma nova regra na App Store que está proibindo a divulgação de imagens violentas.

Overkill 3 chega aos celulares com uma temática diferente do jogo anterior, Overkill 2. Desta vez, a visão é em terceira pessoa e os gráficos estão mais elaborados. Contudo, a jogabilidade também mudou, ficando mais “volátil”, o que pode irritar os jogadores em alguns momentos.

Ao todo Overkill 3 possui 60 fases. O novo jogo tem foco na aquisição de armas e personalização das mesmas, e é claro, como se trata de um jogo gratuito, irá monetizar boa parte dessa área.

– Opinião

Overkill 3 é bonito, mas não empolga. É o típico jogo que “vende” seu download pelos gráficos, mas que não possui diversão o bastante para prender o jogador. Uma pena, pois os jogos anteriores da série, apesar de parecerem mais casuais, são mais divertidos. O jogo não está totalmente otimizado para dispositivos intermediários como o Moto G.

Curiosidade

Não estranhe a inexistência de armas nas imagens promocionais, e nos trailers, de Overkill 3. O game foi censurado na App Store devido a uma nova regrinha do mundo “épou”. Agora, a Apple não quer mais divulgar jogos violentos em sua loja, algo totalmente grotesco, pois Overkill 3 está na classificação indicativa correta, ou seja, apenas para maiores de 16 anos.

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.