Indústria de jogos para celular faturou US$ 5.2 bilhões em 2014

Street Fighter X Tekken inGame 3

Segundo a SNL Kagan (não ria do nome), o mercado de jogos de celular, tablets e smartphones acaba de ultrapassar o patamar de US$ 5,23 bilhões nos EUA ano passado, um crescimento de 27% na categoria. Apesar disso o número apresenta um crescimento menor do que em 2013, onde ouve um aumento de 93%.

Esse freio no crescimento do faturamento de jogos mobile poderá ser explicado nas próximas semanas, quando a SNL Kagan promete liberar relatórios completos sobre a pesquisa. Mas a diminuição da aceleração do mercado de jogos já era esperava devido à desaceleração nas vendas de smartphones nos Estados Unidos. Além disso, há também o fator pirataria e hacks, sempre presentes e facilmente implementados em Android, iOS e até Windows Phone.

Tudo isso revela um cenário pessimista? De forma alguma, a pesquisa pega dados apenas dos Estados Unidos, deixado de lado cenários bastante aquecidos como América Latina e China.

Publicidade

Além disso, o mercado mobile ainda pode ser comparado a Internet nos anos 90. Com história de sucesso e gente fazendo bilhões em poucos meses como foi o caso das Rovio, produtora de Angry Birds e a SuperCell, criadora de Clash of Clans.

via GamesIndustry

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News