Análise: Marvel Contest of Champions (Android e iOS)

marvel_content_of_champions0

Marvel Contest of Champions é um jogo de luta casual com versões para Android e iOS (clique nos links para baixar). O game gratuito traz vários personagens da Marvel em um torneio galáctico, inspirado em uma série de quadrinhos lançadas nos anos 80. Contest of Champions traz jogabilidade simples, gráficos de primeira e muita ação no celular ou tablet.

Em Contest of Champions, dois seres antigos do universo conseguem manipular os heróis da Terra para travarem um torneio. Eles dão vida ao Colecionador, que fica encarregado da organização do evento. Ao mesmo tempo em que estão combatendo seus amigos, Capitão América e outros Vingadores investigam o que está mudando a mente dos heróis e fazendo-os lutar.

marvel_content_of_champions2
Kabam surpreende com um jogo cujo visual lembra games de console como Street Fighter 4.

Contest of Champions tem como principal destaque, obviamente, a grande quantidade de personagens do universo dos quadrinhos da Marvel: Capitão América, Wolverine, Hulk, She-Hulk, Home de Ferro, Tempestade, Sasquatch, Demolidor, Pantera Negra, Homem-Aranha, Senhor das Estrelas, a lista é interminável.

Publicidade

Igualmente impressionante é o tratamento visual do jogo. Graficamente, Contest of Champions lembra bastante jogos de luta como Street Fighter 4, com jogabilidade 2D e gráficos 3D. Mas no campo da jogabilidade, Contest of Champions é radicalmente simples.

Os comandos consistem em ações simples de deslizar o dedo em cada lado da tela para atacar e esquivar respectivamente. Além disso, o jogador conta com um golpe especial. No início, seus campeões terão apenas ataques básicos, mas conforme você luta e eles evoluem, novos golpes e combos surgirão. Até mesmo o ataque especial, que é ativado pela barra na parte inferior da tela.

Essa mecânica simples de combate, permite a Contest of Champions possuir um modo VS online que realmente funciona, sem lags ou travamentos. Mas devido a essa mesma mecânica, não espere lutas muito elaboradas, pelo menos não agora, quando todos os jogadores estão com os campeões nos níveis mais baixos de suas evoluções.

marvel_content_of_champions1
Modo VS Online é um dos destaques do novo jogo de luta para Android e iOS.

O modo campanha consiste em uma longa aventura cruzando a asteroides e enfrentando personagens da Marvel. Fiel aos quadrinhos, o modo apresenta a história de forma bastante direta, sem enrolação. O melhor é que ele deixa alguns “ganchos”, que só serão explicados adiante.

Mas é justamente no quesito heróis que o fator Freemium de Contest of Champions aparece. Para conseguir novos heróis é preciso lutar bastante e adquirir constantemente cristais que abrigam personagens. Cada cristal, oferece apenas uma chance de ganhar um herói aleatório. Portanto, mesmo pagando, desbloquear todos os heróis será algo quase impossível. Assim, conforme-se com os heróis que você possui, pois é melhor aprimorá-los do que adquirir um personagem que você não gosta.

– Conclusão

Produzido pela Kabam, Marvel Contest of Champions é um jogo impressionante no celular ou tablet. Um belo exemplo de como adaptar o universo dos quadrinhos em um jogo de luta com jogabilidade simples. Embora tenha um gameplay repetitivo, o jogo consegue ter mais variação que seus concorrentes da DC, como Batman Arkham Origins e Injustice. O modo multiplayer online é o grande destaque, e o que garantirá o fator “replay” do jogo, algo essencial para um jogo de luta.

Prós

  • Gráficos incríveis até em aparelhos medianos
  • Fácil de Jogar
  • Todo em português
  • Modo VS Online

Contras

  • Sistema de compra de heróis
  • Limitadores de energia
  • Exige conexão constante com a internet

Nota 7/10

 

Ficha Técnica

Plafaformas: Android 4.0 ou superior e iOS 4.3 ou superior

Tamanho: 290 MB

Idioma: Português

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News