Ubisoft lança jogo para celular onde você tem que, literalmente, correr!

shape-up-battle-run-icone

Shape Up Battle Run é um game para smartphones com Android, iOS e Windows Phone, onde a única forma de interagir é caminhando ou correndo. O jogo mais parece um app de treino, que irá acompanhar toda a sua atividade física. Mas diferença é que, no jogo, você não corre sozinho, mas contra amigos e personagens do próprio game.

Então se você procurada um jogo de “running” pra jogar deitado, esqueça, em Shape Up Battle Run você terá que correr, ou no máximo, caso queira trapacear o sistema do jogo, balançar o smartphone, o que também pode ser cansativo, pois as corridas demoram de 5 a 30 minutos.

O jogo possui dois modos: corrida rápida e história. O modo corrida rápida é autoexplicativo, já o modo história é onde encontramos a parte mais legal do jogo. Ele é divido em outros três modos: selva, zumbi e espião. Cada modo possui fases e em cada uma delas, o jogador compete com personagens do próprio jogo.

Publicidade

Para jogar, obviamente, você terá que levar o seu smartphone em corridas. A boa notícia é que dá pra usar o jogo na academia. Porém, você terá que usar uma case especial ou usar um short com bolsos.

Durante a corrida (ou caminhada) o jogo irá dar instruções para motivar o jogador, informando como está o seu desempenho e etc. A parte ruim é o fato de o jogo estar apenas em inglês e não é possível utilizá-lo com o smartphone repousado sobre algo. Ele precisa estar junto de você para que o acelerômetro possa captar seus passos.

– Opinião

Shape Up Battle Run é uma excelente ideia, mas possui um áudio fraco. Em um jogo assim, onde o jogador não pode ficar olhando para a tela, a todo o momento, é preciso um áudio interessante para compensar a ausência do visual. Para os mais viciados, é possível jogar e ficar olhando para a tela do celular, mas acredito que, além de cansativo, isso pode causar alguns acidentes.

Link para Baixar no Android (Grátis)

Publicidade: Não | Exige conexão com Internet: Não
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 2.3,  4.0, 4.1 ou superior
Idioma: Inglês

Também disponível no iOS e Windows Phone.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News