Google Play agora informa os valores de compras embutidas em um jogo/app

8 de novembro de 2014 . Atualizado 08/11/2014

tela-jogo-freemium-para-criancas Google Play agora informa os valores de compras embutidas em um jogo/app
Jogos com compras embutidas, as famosas IAPs (In app purchase), estão cada vez mais na berlinda. Depois de retirar a palavra “grátis” de jogos freemium da Google Play, a Google agora informa na descrição do aplicativo / jogo quais os valores de compras embutidas presentes no mesmo. Com isso, os jogos “free-to-play” e “freemium” estão parecendo cada vez menos “de grátis”.

A alteração surgiu esses dias na Google Play e a nova informação pode ser visualizada tanto na versão web como na versão do aplicativo “Play Store”. Porém, para ver a informação na versão do celular ou tablet, é preciso seguir mais um passo, clicar no link “Ler Mais” dentro da Plays Store.

Espero que a medida surta efeito de modo a baixar os valores de compra de alguns itens em jogos. Pois beira o absurdo existem opções de compra no valor de mais de R$ 200 reais dentro de um simples joguinho de celular.

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.