Frostbite, a Engine de Battlefield 4 está sendo adaptada para iOS 8

battlefield4-ipad

Hoje pela manhã, a EA postou imagem de uma versão reduzida da Battlefield 4 rodando no iOS. Apesar de conter alguns limitadores, a Tech Demo utiliza o mesmo motor gráfico da versão do game nos consoles, e apresenta resultados surpreendentes.

Segundo um post feito pela própria EA, a ideia partiu da apresentação do showcase de Plants vs. Zombies: Garden Warfare rodando no iPad Air. Com isso, e graças ao lançamento de novos iDevices, ainda mais potentes, a EA estuda o próximo passo, trazer “partes” do jogo Battlefield 4 para o iOS.

O grande truque por trás da mágica é a tecnologia Metal que permitiu incorporar elementos que jogos mobile atualmente não possuem como ambientes destrutíveis e efeitos com múltiplas fontes de luz. Segundo o próprio post, o desafio é gigantesco e provavelmente o melhor dos recursos visuais ficará restrito aos aparelhos top de linha da Apple (nem sonhe com Battlefield 4 no iPhone 4S).

Publicidade

battlefield4-iphone-1

De toda forma isso é uma palhinha do que o futuro nos reserva. A roda da inovação não para nos smartphones e se por fora os iPhones parecem os mesmos, muita coisa mudou por baixo do “capô”. Só resta saber se veremos um jogo com qualidade que se justifica por um preço competitivo, ou veremos um jogo freemium com IAPs malucas como a EA costuma fazer.

Fonte: Frostbite

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News