Frostbite, a Engine de Battlefield 4 está sendo adaptada para iOS 8

6 de novembro de 2014 . Atualizado 06/11/2014

battlefield4-ipad Frostbite, a Engine de Battlefield 4 está sendo adaptada para iOS 8

Hoje pela manhã, a EA postou imagem de uma versão reduzida da Battlefield 4 rodando no iOS. Apesar de conter alguns limitadores, a Tech Demo utiliza o mesmo motor gráfico da versão do game nos consoles, e apresenta resultados surpreendentes.

Segundo um post feito pela própria EA, a ideia partiu da apresentação do showcase de Plants vs. Zombies: Garden Warfare rodando no iPad Air. Com isso, e graças ao lançamento de novos iDevices, ainda mais potentes, a EA estuda o próximo passo, trazer “partes” do jogo Battlefield 4 para o iOS.

O grande truque por trás da mágica é a tecnologia Metal que permitiu incorporar elementos que jogos mobile atualmente não possuem como ambientes destrutíveis e efeitos com múltiplas fontes de luz. Segundo o próprio post, o desafio é gigantesco e provavelmente o melhor dos recursos visuais ficará restrito aos aparelhos top de linha da Apple (nem sonhe com Battlefield 4 no iPhone 4S).

battlefield4-iphone-1 Frostbite, a Engine de Battlefield 4 está sendo adaptada para iOS 8

De toda forma isso é uma palhinha do que o futuro nos reserva. A roda da inovação não para nos smartphones e se por fora os iPhones parecem os mesmos, muita coisa mudou por baixo do “capô”. Só resta saber se veremos um jogo com qualidade que se justifica por um preço competitivo, ou veremos um jogo freemium com IAPs malucas como a EA costuma fazer.

Fonte: Frostbite

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.