Dia das crianças: 10 Jogos Grátis para Crianças de Todas as Idades (Android e iOS)

jogos-para-o-dia-das-criancas

Não é mas segredo para ninguém que os smartphones e tablets são, atualmente, os primeiros consoles de videogame da criançada. As crianças passam mais tempo jogando em dispositivos móveis do que em qualquer outro dispositivo. Pensando nisso, decidimos montar um top 10 de jogos especiais para este Dia das Crianças. São jogos gratuitos que podem ser jogados por crianças de todas as idades, pois não possuem qualquer tipo de violência. Ou seja, para os pais atenciosos de plantão, podem baixar tranquilamente. Vamos aos downloads!

https://www.youtube.com/watch?v=8JxiubFTHNI

– Carros: Rápidos como Relâmpago (Grátis)

carros-relampago-android-ios

Publicidade

O game Carros: Rápidos como Relâmpago chegou bem a tempo do Dia das Crianças. O recente lançamento da Gameloft em parceria com Disney/Pixar casa perfeitamente com o temática da data mais querida pelas crianças depois do Natal. Comande Relâmpago McQueen e seus amigos em um divertido jogo que mistura corrida e construção. O game permite disputar corridas com seus amigos e ver quem está mais longe no game.

Link para Baixar Carros: Rápidos como Relâmpago no Android e iOS

– Bubble Witch 2 Saga (Grátis)

bubble-saga-2-android

Se Carros é focado nos garotos, podemos dizer que o público alvo de Bubble Witch 2 Saga são as meninas. Neste game, você terá que ajudar uma bruxinha a derrotas todos os espíritos malignos. Como? simplesmente derrubando bolas em um esquema que lembra o clássico Puzzle Bobble. São mais de 60 fases em um game mais fácil que outros jogos do gênero. O jogo tem integração às redes sociais, como o Facebook, para você poder acompanhar o desempenho dos seus amigos.

Link para Baixar Bubble Witch 2 Saga no Android e iOS

– Subway Surfers (Grátis)

subway-surfers-android-ios

Clássico imbatível, se houvesse uma pesquisa que pergunta-se, qual o primeiro jogo que uma criança instala em um smartphone, a resposta seria Subway Surfers. O jogo era exclusivo na época do seu lançamento, no iOS, e isso era motivo de inveja de muitos usuários do Android. Hoje, presente em várias plataformas, o game de correr por trilhos é sucesso em qualquer lugar. Com atualizações constantes e a eterna rivalidade para bater o record dos seus amigos, Subway Surfers ainda será motivo de muita diversão na tela do seu celular.

Link para Baixar Subway Surfers no Android e iOS

– Meu Malvado Favorito – Minion Rush (Grátis)

minion-rush-android-ios

Meu Malvado Favorito (Minion Rush) é um dos jogos de maior sucesso da Gameloft. O game de correr é claramente inspirado em Subway Surfers, mas possui suas próprias qualidades. A começar pelos fofíssimos Minions, que aprontam muito neste jogo. O destaque é a qualidade visual aliada a uma jogabilidade que casa perfeitamente com a temática do jogo. Para completar, o jogo ainda possui minigames divertido que vão desde alguns chefes até aventuras na Lua.

Link para Baixar Meu Malvado Favorito (Minion Rush) no Android e iOS

– Angry Birds (Qualquer um)

angry-birds-stella-android

Muita gente pode ter se cansado do fenômeno Angry Birds, mas vou dizer quem não se cansou: as crianças. O game é sucesso entre os baixinhos, seja qualquer um deles. O mais recente jogo da franquia, Angry Birds Stella, tem cativado jogadores, mas especialmente as meninas. A premissa é a mesma em qualquer jogo de Angry Birds, destruir as estruturas construídas pelos porcos utilizando pássaros com ou sem power-ups.

Link para Baixar Angry Birds Stella no Android e iOS

– A Era do Gelo: Aventuras (Grátis)

era-do-gelo-aventuras-3d-android

A Era do Gelo: Aventuras é sucessor do antigo A Era do Gelo: Vilarejo. A Gameloft decidiu, sabiamente, levar um dos seus jogos de maior sucesso para uma nova geração de aparelhos. Com gráficos renovados, A Era do Gelo: Aventuras é todo em 3D e possui novos minigames. Os objetivos continuam os mesmos, cuidar dos bichos e construir a melhor vila para eles. Mas dessa vez, você poderá aventurar-se por novas regiões com Sid e seus amigos. O jogo é todo em português.

Link para Baixar A Era do Gelo: Aventuras no Android e iOS

– Sonic Racing Transformed (Grátis)

sonic-sega-all-star-racing-transformed-android-3

Sonic Racing Transformed é um desses jogos pagos que ficam grátis para sempre. E a gente acha isso ótimo. Agora qualquer um pode baixar o game de corrida do Sonic e seus amigos. Seguindo a linha “Mario Kart”, Sonic Racing Transformed vai além oferecendo o sistema de “transformação” que permite aos veículos se transformarem em aviões ou barcos. O jogo possui modo multiplayer online, muitos campeonatos e um sistema amigável para ganhar pontos e desbloquear novos personagens. Para quem cresceu com um Mega Drive (como eu), um jogo praticamente obrigatório.

Link para Baixar Sonic Racing Transformed no Android e iOS

– Where’s My Water? 2 (Grátis)

where-is-my-water-2

Na companhia de um jacaré que adora tomar banho, você terá que resolver enigmas em um dos jogos mais divertidos para pessoas de todas idades. Elimine os caminhos que bloqueiam a água e ajude os jacarés a se limpar. No novo Where’s My Water? 2, Swampy não estará sozinho e você terá missões com Allie e Cranky. O jogo conta com mais de 100 fases e novos modos como Duck Rush e “Modo Desafio”.

Link para Baixar Where’s My Water? 2 no Android e iOS

– FarmVille 2 Aventuras no Campo (Grátis)

Farmville-2-android-iOS-2

FarmVille 2 Aventuras no Campo é a sequência direta do famoso jogo de fazendinha. Fale o que quiser desse jogo, mas a criançada adora. Em FarmVille 2, o objetivo principal é ter a melhor fazenda. Para isso, você terá que plantar, colher, cuidar os animais da fazenda e muito mais. A grande novidade da nova versão é o visual, que agora é todo em 3D. As novidades menores ficam por conta de novas interações entre jogadores e a possibilidade de pescar. FarmVille 2 é gratuito, possui jogabilidade offline e está todo em português. Demais!

Link para Baixar FarmVille 2 Aventuras no Campo no Android e iOS

– Formula Cartoon All-Stars (Grátis)

Formula-Cartoon-All-Stars

Formula Cartoon All-Stars é um game de corrida de carros com visão aérea que traz os personagens dos desenhos da Cartoon Network. Corra com personagens de desenhos como “Apenas um Show”, “Hora de Aventura”, “O incrível mundo de Gumball” e muitos outros. Um jogo bastante divertido com mais de 70 pistas e um sistema para evoluir os carros dos personagens. Imperdível para quem se amarra nos desenhos da Cartoon Network.

Link para Baixar Formula Cartoon All-Stars no Android e iOS

Gostaram da seleção de jogos? Aproveite para compartilhar nas redes sociais e dar aquela força!

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News