Sony Xperia Z3 é anunciado com integração ao PS4

15_Xperia_Z3_Tablet_Compact

Apenas seis meses após anunciar o Xperia Z2, a Sony apresentou na IFA 2014 o Xperia Z3. O anúncio aconteceu durante a conferência da Sony na IFA (evento de tecnologia ocorrido em Berlin, Alemanha), dia 3 de Setembro. A novidade foi recebida pelos espectadores do evento de forma estranha, sem aplausos e com especificações idênticas ao Z2 (veja nesse comparativo como ele é quase um Z 2.1). Porém, o que roubou a cena, e resgata um pouco do interesse sobre o aparelho, é a sua integração com o Playstation 4.

A função, chamada “Remote Play” é a mesma presente no PS Vita, que permite que o jogo fique executando no videogame, e a imagem do jogo seja exibida no smartphone. O destaque é que o usuário poderá usar próprio controle do seu Playstation 4, que ficará acoplado ao smartphone graças a um pequeno suporte. Essa função é ideal para quando alguém vai utilizar a TV onde o Playstation 4 esteja conectado e o jogador deseja continuar a jogar.

Junto ao anúncio da função para o Xperia Z3, a Sony apresentou também um adaptador que acoplar o smartphone ao controle do Playstation 4. A curiosidade é que, como a streaming do vídeo acontecerá localmente, o usuário nem precisa configurar o controle.

Publicidade

O “Remote Play” estará disponível apenas para Xperia Z3, o Z3 Compact e o Z3 Tablet Compact. Então, se você tem um PS4 e pretendia comprar um Xperia Z2, cancele sua compra imediatamente e espere pelo Z3.

https://www.youtube.com/watch?v=PzFc5zGMjCk

Nem preciso dizer que, para quem tem um Playstation 4, ter um Xperia Z3 não parece só uma boa ideia, mas uma ótima ideia. Mas nem tudo é positivo nesse lançamento. Ter o “Remote Play” em smartphones e tablets da Sony deixa o Ps Vita cada vez menos interessante.

O Remote Play para Xperia Z3, o Z3 Compact e o Z3 Tablet Compact chega apenas em Novembro.

Via G1

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News