Asphalt Overdrive é um jogo de corrida com o visual dos anos 80 (Android e iOS)

25 de setembro de 2014 . Atualizado 17/09/2015

asphalt-overdrive-android-ios-windowsphone Asphalt Overdrive é um jogo de corrida com o visual dos anos 80 (Android e iOS)

Asphalt Overdrive, o primeiro spin-off da série Asphalt, é um game de corrida e perseguições, inspirado nos filmes e seriados dos anos 80. O jogo não é exatamente um game de corrida. Em Asphalt Overdrive, você terá que cumprir missões e fugir da polícia, a jogabilidade segue o estilo “running”.

Os comandos de Asphalt Overdrive são os mesmos de jogos como Subway Surfers e outros. Porém, Asphalt Overdrive tem uma jogabilidade mais orgânica, o jogador terá que saltar em plataformas e bater nas laterais dos carros para poder ganhar nitro.

O jogo e dividido em missões e um mapa surge na tela com missões que podem ser selecionadas ou partir para o desafio diário. Cumprindo as missões, o jogador ganha dinheiro que pode ser trocado por melhorias no seu carro ou comprar um carro novo.

O destaque de Asphalt Overdrive é sua ambientação nos anos 80. Desde músicas, cenários e até nos carros, Asphalt Overdrive é puro neon, rosa e diversão nostálgica para quem nasceu nessa época mágica. Há alguns easter eggs no game, como carros inspirados em seriados dos anos 80 como “Esquadrão Classe A”, “A Super Máquina” e outros.

Opinião

Asphalt Overdrive é mais uma excelente adição à biblioteca de jogos da Gameloft. O jogo é gratuito para baixar e está todo em português. O visual é impressionante, até mesmo em aparelhos com pouco poder de processamento. A trilha sonora, meu Deus, é excelente! Mas nem tudo são flores, o jogo exige bastante conexão com a internet, baixando partes adicionais constantemente, algo que chega a irritar.

Link para Baixar no Android (Grátis)

Publicidade: Não | Exige conexão com Internet: Sim (muita!)
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.0, 4.1 ou superior
Idioma: Português

Também disponível no iOS.

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.