Asphalt 8: Tecnologia “Metal” para iOS deixa o jogo com gráficos inacreditáveis

18 de setembro de 2014 . Atualizado 25/09/2014

asphalt-8-metal Asphalt 8: Tecnologia "Metal" para iOS deixa o jogo com gráficos inacreditáveis

O tecnologia “Metal” que virá no iOS 8 e poderá ser utilizadas em aparelhos de última geração da Apple irá transformar profundamente a maneira como iremos ver os jogos de smartphones e tablets. Um exemplo, é o jogo Asphalt 8 Airborne, game que recebeu uma atualização exclusiva para o “Metal”. Confira o vídeo abaixo demonstrando como será o jogo nos novos devices da Apple com “Metal”.

https://www.youtube.com/watch?v=aTeARZmvpQ4

Incrível não é? Além da quantidade muito maior de shaders e efeitos na tela, o jogo exibe muito mais reflexos e detalhes para cada carro. A atualização também teve impacto na jogabilidade. Agora há muito mais carros na tela.

Em algumas corridas é possível ver até 24 competidores, antes o máximo era 8. Outra novidade é uma pista totalmente insana que passar por um porta- aviões, com direito a um voo ao lado de um caça.

 O que é Metal?

Metal é a nova API gráfica exclusiva para dispositivos da Apple (iPhone e iPads). A nova API irá trabalhar apenas em dispositivos com chips A7 ou superiores, deixando iPhone 5 e iPod Touch 5 de fora. Metal só irá funcionar nos seguintes dispositivos: iPhone 5, iPhone 6, iPhones 6 Plus, iPad Air e iPad Mini Retina 2.

Na apresentação da nova API, ocorrida na WWDC 2014 em junho deste ano, a Apple apresentou vários exemplos de como a API Metal pode aumentar drasticamente a quantidade de polígonos e efeitos na tela. Um dos destaques da API é a possibilidade usar também a CPU, que antes ficava parcialmente ociosa.

 

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.