Ultima Forever (iOS) será desativado um ano após o seu lançamento

ultima_forever_concepts_gypsy

Nem deu tempo de Ultima Forever, um game de RPG online baseado em clássico, chegar ao Android. Segundo comunicado de EA os servidores do jogo serão desativados dia 29 de agosto. No fórum oficial de Ultima Forever, os produtores comentaram como foi difícil tomar a decisão pelo encerramento dos servidores. “Vimos o jogo tendo seus altos e baixos, e esperamos que vocês tenham aproveitado cada momento jogando, assim como aproveitamos cada momento de produção. No final das contas, são vocês, jogadores, que fazem tudo valer a pena”.

Durante todo esse mês de agosto até o dia de encerramento, as recompensas do jogo serão aumentadas, e haverá menor taxa de degradação das armas e armaduras.

– Estragado pelo modelo freemium

Publicidade

Ultima Forever é mais uma vítima de utilização desregrada de limitadores freemium, algo que estragou a experiência do jogo e afastou jogadores. Não é a primeira vez que a EA estraga a experiência em um jogo com limitadores freemium. Em junho, em entrevista ao site Eurogamer, o CEO da EA Andrew Wilson definiu o remake do clássico Dungeon Keeper como “uma vergonha“.

É triste como a EA tem pegado clássicos inesquecíveis dos primórdios dos jogos de PC e transformado em experiências freemium decepcionantes. “Ultima” foi um dos primeiros RPGs para PC, o primeiro capítulo foi lançado em 1981!!! E Dungeon Keeper foi um clássico invador em sua época, pois enquanto todo mundo bolava jogos com dungeon onde você era o mocinho, Peter Molyneux imaginou como seria o outro lado da moeda, um jogo onde você bancava o bandido e deveria montar suas dungeons para torturar os heróis visitantes.

Via Uol Jogos

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News