The Banner Saga: RPG tático chega aos tablets em Setembro

26 de agosto de 2014 . Atualizado 26/08/2014

banner-saga The Banner Saga: RPG tático chega aos tablets em Setembro

O Stoic Studio anunciou que o seu RPG tático, The Banner Saga, será lançado para Android, iOS e Windows Phone em Setembro, com versões exclusivas para tablets. The Banner Saga é um RPG com combates estratégicos que lembra games como Final Fantasy Tactics. O jogo se destaca pela sua arte única, boa narrativa e viking épicos. Afinla, olha o nome do estúdio.

O jogo foi lançado no começo do ano para PC, com boa recepção por parte do público e também da crítica. No PC, The Banner Saga exige no mínimo 3 GB de espaço interno e 2GB de RAM. Se ele vier para os tablets, algum downgrade será realizado para o jogo poder se enquadrar em alguns sistemas, como o iOS.

A jogabilidade consiste em combates em turnos enquanto o jogador se vislumbra com uma narrativa muito bem orquestrada por uma ótima direção de arte. Em tempos de joguinhos casuais, um título como The Banner Saga será de muito bom grado. Seria ótimo que o jogo chegasse aos tablets com localização para o português, assim como a versão para PC (Steam, R$36,99). Confira um trecho do gameplay em nosso idioma.

E aí conferiu? Pensou por um momento que o jogo era um tipo de “Candy Crush Saga”? A King também. Houve até uma treta onde retirar o “Saga” do The Banner Saga, ainda bem que isso não aconteceu.

The Banner Saga, e sua narrativa nórdica épica chegam aos tablets em Setembro. O jogo provavelmente será preemium (pago).

Via PocketGamer

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.