Dragon Quest IV: Chapters of the Chosen será lançado para Android e iOS

DQ4

Fãs de jogos de JRPG (RPGs japoneses) podem comemorar, a Square-Enix vai trazer para o ocidente o game Dragon Quest IV: Chapters of the Chosen. Lançado originalmente para Nintendo 8bits, o game ganhou um port para Playstation One e Nintendo DS, e é justamente esse que irá chegar ao Android e iOS em breve. Jogo provavelmente será Premium, ou seja, pago.

Junto com Dragon Quest 8, Chapters of the Chosen é um dos poucos capítulos dessa fantástica série a chegar ao ocidente com o nome original. Para quem não é familiarizado com a série, Dragon Quest é franquia com jogos de RPG que segue os moldes clássicos, mantendo batalhas em turnos, vastos campos e jogabilidade longa.

A história segue o clichê onde o herói ou heroína (você pode escolher o sexo do seu herói) deve salvar o mundo. Porém, a lance da história são os personagens icônicos, como Torneko que chegou até a ganhar um jogo próprio no Japão, e a grande jornada que o jogador tem que enfrentar até chegar ao final.

Publicidade

Dragon Quest IV não possui gráficos tridimensionais incríveis como Dragon Quest VIII, mas ainda assim é um belo exemplo de como um jogo de JRPG ainda oferece muita diversão. Claramente o o foco desse release são os fãs antigos que não se amedrontam diante de um “NES RPG”. Quem sabe com a boa receptividade a Square-Enix não traz o capítulo V, um dos melhores desse franquia.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News