Age of Empires: Castle Siege é demonstrado e gera revolta na fanbase

26 de agosto de 2014 . Atualizado 26/08/2014

age-of-empires-windows-phone Age of Empires: Castle Siege é demonstrado e gera revolta na fanbase

A Microsoft revelou Age of Empires: Castle Siege, novo jogo que será exclusivo para Windows 8 e Windows Phone 8. O novo “Age” será lançado em setembro e parece seguir a cartilha de “Clash of Clans“. A Microsoft demonstrou o game através de dois vídeos publicados no canal oficial de Age of Empires no Youtube.

Chega a ser um insulto dizer que o novo Age of Empires: Castle Siege se parece com Clash of Clans, quando a história dos games prova justamente o contrário. Contudo, será o que a criançada irá pensar quando o novo Age of Empires chegar ao Windows 8 e Windows Phone.

https://www.youtube.com/watch?v=GBU_D4FVYmY

Embora o jogo parece bastante promissor, com bons gráficos e mantendo elementos clássicos da série, a recepção dos vídeos no youtube não poderia ser mais negativa. A maioria das pessoas que assistiram o vídeo, o avaliaram negativamente.

Segundo vários internautas, o jogo é bom, mas não precisa ter o nome “Age of Empires” nele. Para mim, é cedo dizer que o jogo não vai ter elementos de Age of Empires. Mas ao que parece, a ferida é a ausência de um novo, e completo, Age of Empires para PC.

Castle Siege terá multiplayer online entre plataformas e jogadores com Windows Phone poderão enfrentar quem está no PC com Windows 8 e vice-versa. O jogo também terá o sistema de “Clãs”, que aqui serão “Alianças” e poderão ser formadas através de contatos na Xbox Live.

Age of Empires: Castle Siege chega em setembro e é exclusivo para Windows 8 e Windows Phone 8. Muito provavelmente o jogo será gratuito com opções de compras embutidas. Criticar Age of Empires: Castle Siege só por que ele leva o nome de Age of Empires chega a ser infantilidade. Também “arrotar” para “deus o mundo” que jogos no estilo Clash of Clans não são estratégia também. Vamos esperar o jogo sair para dar o veredito.

Vídeo com gameplay (mais longo):

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.