Resumo de E3 2014: Novidades para smartphones e tablets

e3-future

A E3 2014 acabou, e mesmo que já tenha se passado alguns dias, vale a pena revisar as novidades que foram apresentadas na nossa área de interesse, smartphones e tablets. O motivo? Boa parte das novidades foram sequer noticiadas pelos grandes portais tecnológicos. Vamos ao nosso resuminho da E3.

Para não deixar o post pesado para visualização em smartphones menos potentes, deixaremos apenas os links dos vídeos, só clicar (ou tocar) para assistir.

– Novos jogos apresentados pela Gameloft

jogos-e3-gameloft-2014

Publicidade

A Gameloft trouxe seis jogos para a feira mundial de jogos eletrônicos: Modern Combat 5, Asphalt Overdrive, Dungeon Gems, Era do Gelo – Aventuras, Cars: Fast as Lightning e Homem-Aranha Sem Limites.

Apesar das novidades terem decepcionado quem esperava um empenho mais da empresa com jogos hardcore, a produtora surpreendeu ao apresentar novidades como o um novo jogo da Franquia “Carros” (da Disney / Pixar). Ainda que a Gameloft não aposte tanto em jogos “console like” como apostava em 2010/2011 seus novos jogos estão perfeitamente condizentes com o que acontece no cenário mobile hoje em dia.

 

Asphalt OverdriveGameplay com comentários em português – Parte 1

Asphalt OverdriveGameplay com comentários em português – Parte 2

Modern Combat 5Gameplay com comentários em português – Parte 1

Modern Combat 5Gameplay com comentários em português – Parte 2

Homem-Aranha Sem limitesGameplay com comentários em português – Parte 1

Homem-Aranha Sem limitesGameplay com comentários em português – Parte 2

Cars: Fast as LightningGameplay com comentários em português

Dungeon GemsGameplay com comentários em português

 

–  Uma infinidade de controles joysticks com bluetooth e MFi para iPhone e Android

controles-roundup-e3-2014

Joysticks para smartphones e tablets não são mais novidades. Aqui no blog, já analisamos as opções mais interessantes que podem ser encontradas no mercado nacional. Porém, o assunto continua “fervendo” e várias empresas tem criado diversas soluções em controles joysticks para Android e iOS. Clique em cada um dos links para ver vídeos dos controles.

O lado ruim desses anúncios, é que boa parte deles dificilmente chegam ao Brasil, e quando chegam, são por preços proibitivos como aquele controle da Samsung.

– Monster Hunter Freedom Unite, Hitman e outras novidades

monster-hunter-freedom-ios
(Foto: Felipe Vinha / Techtudo)

Monster Hunter Freedom Unite (iOS)

Link para o trailer

A popular série de jogos para PSP, Monster Hunter, finalmente vai chegar ao iOS do jeito que deveria. Monster Hunter Freedom Unite será um jogo que deixará a proposta casual de lado e será um jogo de mundo aberto com muito conteúdo para explorar e inimigos incríveis para enfrentar. O game terá suporte a dispositivos de alta resolução como iPad 3 em diante e poderá ser jogado tanto pela tela como por um controle. Ainda não se sabe a data de lançamento no ocidente, ou se o jogo terá modo cooperativo.

Final Fantasy Agito no ocidente (Android e iOS)

Segundo o site DroidGamers, a versão em inglês de Final Fantasy Agito está confirmada para ser lançada em breve no ocidente.

Hitman Sniper

Link com gameplay do jogo

Hitman Sniper será mais uma aposta da Square para o mercado casual. O jogo não traz toda a ação elaborada da série Hitman, limitando o jogador a controlar o assassino no manuseio de um rifle de longo alcance. O jogo parece bastante simples, apesar de ser repleto de opções.

Walking Dead Zen Pinball

Link com gameplay do jogo

Walking Dead Zen Pinball foi apresentado na E3 de maneira curiosa. Em vez de um tablet, a empresa trouxe uma cabine de pinball em tamanho real com uma tela de LCD que apresentava o jogo.

GodFire: Rise of Prometheus

Link com gameplay do jogo

GodFire: Rise of Prometheus finalmente apresentou seu gameplay através de uma demo jogável na E3. Ao mesmo tempo, a Vivid Games anunciou a data de lançamento do jogo (dia 19 deste mês) e uma versão do jogo para colecionadores que é composta por vários brindes legais.

 

Com informações dos sites TechTudo e Touch Arcade.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News