Novidades do iOS 8: Compartilhamento de jogos, Testflight, pacotes de jogos e sem OpenGL

2 de junho de 2014 . Atualizado 03/06/2014

family-sharing-apple-wwdc-2014-93_verge_super_wide Novidades do iOS 8: Compartilhamento de jogos, Testflight, pacotes de jogos e sem OpenGL

Muitas novidades foram anunciadas durante o evento da Apple WWDC 2014. Como o nosso assunto é games, vamos resumir apenas na nossa “área de interesse”.

– Compartilhamento de Jogos

A primeira grande novidade para os amantes de jogos é a possibilidade de compartilhar jogos com pessoas da mesma família

O recurso será ideal para país ou tios (meu caso), no qual você tem uma conta na App Store com cartão internacional, e poderá adicionar pessoas da família. Com isso, elas poderão baixar gratuitamente jogos pagos comprados por você.

Não apenas isso, alguém da sua família que não tenha cartão internacional pode pedir o jogo pago para você direto da App Store.

– Pacote de Jogos

Outra novidade que chegará ao iOS 8 é a possibilidade comprar bundles que serão pacotes de jogos. A novidade é ideal para desenvolvedores criarem pacotes de apps. Por exemplo, comprar Infinity Blade 1, 2, 3 em apenas uma compra e com desconto.

– Tesflight

O Testflight será um serviço que ajudará desenvolvedores a distribuir versões beta dos seus jogos dentro da App Store.
– Metal e Unreal Engine 4

plants-vs-zombies-warfare-ios Novidades do iOS 8: Compartilhamento de jogos, Testflight, pacotes de jogos e sem OpenGL

Uma das maiores bombas da WWDC 2014 é que o iOS 8 não usará mais OpenGL. Em vez disso, a Apple usará uma API própria a Metal (Como o DirectX da Microsoft).

Na apresentação foi demonstrada a demo Zen Garden, com incríveis recursos visuais e elementos de física. Tudo rodando em tempo real em um iPad Air. A demo estará a disposição na App Store quando o iOS 8 for lançado

– SpriteKit e SceneKit

SpriteKit e SceneKit são novas SDKs especialmente dedicadas para os desenvolvedores “casuais” que desejam programar jogos sem precisar aprender uma linguagem de programação.

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.