Novidades do iOS 8: Compartilhamento de jogos, Testflight, pacotes de jogos e sem OpenGL

2 de junho de 2014 . Atualizado 03/06/2014

family-sharing-apple-wwdc-2014-93_verge_super_wide Novidades do iOS 8: Compartilhamento de jogos, Testflight, pacotes de jogos e sem OpenGL

Muitas novidades foram anunciadas durante o evento da Apple WWDC 2014. Como o nosso assunto é games, vamos resumir apenas na nossa “área de interesse”.

– Compartilhamento de Jogos

A primeira grande novidade para os amantes de jogos é a possibilidade de compartilhar jogos com pessoas da mesma família

O recurso será ideal para país ou tios (meu caso), no qual você tem uma conta na App Store com cartão internacional, e poderá adicionar pessoas da família. Com isso, elas poderão baixar gratuitamente jogos pagos comprados por você.

Não apenas isso, alguém da sua família que não tenha cartão internacional pode pedir o jogo pago para você direto da App Store.

– Pacote de Jogos

Outra novidade que chegará ao iOS 8 é a possibilidade comprar bundles que serão pacotes de jogos. A novidade é ideal para desenvolvedores criarem pacotes de apps. Por exemplo, comprar Infinity Blade 1, 2, 3 em apenas uma compra e com desconto.

– Tesflight

O Testflight será um serviço que ajudará desenvolvedores a distribuir versões beta dos seus jogos dentro da App Store.
– Metal e Unreal Engine 4

plants-vs-zombies-warfare-ios Novidades do iOS 8: Compartilhamento de jogos, Testflight, pacotes de jogos e sem OpenGL

Uma das maiores bombas da WWDC 2014 é que o iOS 8 não usará mais OpenGL. Em vez disso, a Apple usará uma API própria a Metal (Como o DirectX da Microsoft).

Na apresentação foi demonstrada a demo Zen Garden, com incríveis recursos visuais e elementos de física. Tudo rodando em tempo real em um iPad Air. A demo estará a disposição na App Store quando o iOS 8 for lançado

– SpriteKit e SceneKit

SpriteKit e SceneKit são novas SDKs especialmente dedicadas para os desenvolvedores “casuais” que desejam programar jogos sem precisar aprender uma linguagem de programação.

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.