Novidades do iOS 8: Compartilhamento de jogos, Testflight, pacotes de jogos e sem OpenGL

family-sharing-apple-wwdc-2014-93_verge_super_wide

Muitas novidades foram anunciadas durante o evento da Apple WWDC 2014. Como o nosso assunto é games, vamos resumir apenas na nossa “área de interesse”.

– Compartilhamento de Jogos

A primeira grande novidade para os amantes de jogos é a possibilidade de compartilhar jogos com pessoas da mesma família

Publicidade

O recurso será ideal para país ou tios (meu caso), no qual você tem uma conta na App Store com cartão internacional, e poderá adicionar pessoas da família. Com isso, elas poderão baixar gratuitamente jogos pagos comprados por você.

Não apenas isso, alguém da sua família que não tenha cartão internacional pode pedir o jogo pago para você direto da App Store.

– Pacote de Jogos

Outra novidade que chegará ao iOS 8 é a possibilidade comprar bundles que serão pacotes de jogos. A novidade é ideal para desenvolvedores criarem pacotes de apps. Por exemplo, comprar Infinity Blade 1, 2, 3 em apenas uma compra e com desconto.

– Tesflight

O Testflight será um serviço que ajudará desenvolvedores a distribuir versões beta dos seus jogos dentro da App Store.
– Metal e Unreal Engine 4

plants-vs-zombies-warfare-ios

Uma das maiores bombas da WWDC 2014 é que o iOS 8 não usará mais OpenGL. Em vez disso, a Apple usará uma API própria a Metal (Como o DirectX da Microsoft).

Na apresentação foi demonstrada a demo Zen Garden, com incríveis recursos visuais e elementos de física. Tudo rodando em tempo real em um iPad Air. A demo estará a disposição na App Store quando o iOS 8 for lançado

– SpriteKit e SceneKit

SpriteKit e SceneKit são novas SDKs especialmente dedicadas para os desenvolvedores “casuais” que desejam programar jogos sem precisar aprender uma linguagem de programação.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News