José vai à Copa é um jogo para Android com críticas ao Mundial

11 de junho de 2014 . Atualizado 03/01/2015

jose-vai-a-copa-android José vai à Copa é um jogo para Android com críticas ao Mundial

A Copa do Mundo dividiu o Brasil. Há quem ame, há quem odeie, mas uma verdade é que o Brasil não parece mais aquele “país do futebol”. Um jogo em particular tem me chamado a atenção na Play Store essa semana. Às vésperas do Mundial, chegou na loja do Android o jogo “José vai à Copa”.

No game, você controla José, morador de uma favela que pretende assistir aos jogos do mundial. Porém, José parece não reparar muito em todas as dificuldades que está enfrentando para ver os jogos no estádio. Enchentes, assaltos, péssimo transporte público e por aí vai. O jogo é carregado de críticas políticas e ao mundial. Com várias piadinhas sobre o padrão “FOFA” da Copa, sobre impostos abusivos e de como o dinheiro da Copa poderia ser empregado para melhorar a vida da população.

Falando do jogo propriamente dito, “José vai à Copa” segue o gênero plataforma com leves variações. É possível jogar sem estar com a internet ligada e o jogo é bastante leve, rodando bem em qualquer smartphone. Os comandos são simples, com apenas um direcional para controlar o personagem e um comando para saltar, que é ativado ao tocar no canto direito da tela.

jose-vai-a-copa-android-2 José vai à Copa é um jogo para Android com críticas ao Mundial

Opinião

“José vai à Copa” é um jogo simples, mas que cumpre a tarefa de entreter o jogador. O seu lado positivo é a crítica social, esta, muito rara em jogos de videogame. O jogo também oferece um desafio razoável, onde algumas partes precisarão ser repetidas várias vezes. “José vai à Copa” conta com muitas fases e há uma boa variação entre elas. O lado ruim do game é que ele apresenta ainda alguns bugs. Mas pelo menos ele é totalmente gratuito.

Link para Baixar no Android (Grátis)
Publicidade: Sim | Exige conexão com Internet: Não
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 2.2, 2.3, 4.0, 4.1 ou superior

 

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.