A internet parou ao saber que um Youtuber ganha US$ 4 milhões por ano

pewdiepie-yearwalk

Felix Kjellberg, também conhecido como PewDiePie, é um jovem e feliz youtuber sueco que vira e mexe grava algum vídeo sobre jogos para iPad, como o de Year Walk [3,99]. O X da questão é que o carinha tem “apenas” 27 milhões de inscritos (mais que o Justin Biba) no seu canal de vídeos, e fatura por mês, nada menos que 740 mil reais, em média.

Conhecido por vídeos engraçados no estilo “Let’s Play”, onde PewDiePie joga games de terror, como o que citamos acima, ele está em evidência no Youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=Xxy_bGafpSM

Publicidade

Em entrevista ao “The Wall Street Journal”, PewDiePie admite que o tipo de vídeos que ele está fazendo, de certa forma, incentiva os desenvolvedores a criar jogos que não são apenas divertidos de jogar, mas de ver outros jogares. “É legal ter esse tipo de influência, mas ao mesmo tempo é um pouco assustador”, disse Kjellberg.

A superexposição e destaque que ele ganhou no Youtube tem sido muito inquietante, disse ele. “Estou tão destacado no YouTube agora, que isso me coloca no centro das atenções e levanta uma série de perguntas como” Por que ele é tão grande? ‘”, Disse Kjellberg. “Eu prefiria ter algo como 5 milhões de assinantes.”

O sucesso de PewDiePie, só destaca o conceito de “poder do usuário” no site do Youtube, onde o usuário não precisa ser um expert em edição para poder conseguir seguidores, basta ter bom conteúdo e carisma.

Via Gamespot

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News