Site e Emulador de GBA para iOS são desativados pela Nintendo

14 de Maio de 2014 . Atualizado 14/05/2014

 gba4ios2_devices Site e Emulador de GBA para iOS são desativados pela Nintendo

O popular emulador do GBA, o GBA4iOS, recebeu uma notificação extra judicial da Nintendo. O criador do site e do aplicativo, que podia ser baixado sem a necessidade de Jailbreak, informou a desativação do site através do Twitter.

tuite-riley-testut Site e Emulador de GBA para iOS são desativados pela Nintendo A notificação veio rápido depois que o GBA4iOS ganhou um update em fevereiro. Graças a esse update era possível baixar as roms direto pelo app e transferir elas, e os saves, para uma conta do serviço DropBox. Em suma, o autor da app exagerou no “HUE Mode”.

Via da regra, a Apple não aceita emuladores em sua loja de aplicativos. No Android é diferente, o Google até aceita, mas qualquer app com funções como a última versão do GBA4iOS são banidos imediatamente.

Emulação não é algo ilegal. Mas o autor do GBA4iOS pisou na bola adicionando formas de compartilhar ilegalmente roms do Game Boy Advance. Quem perde são os usuários. Agora o jeito é partir para o emulador do Nintendo DS para iOS.

Via Techtudo

 

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.