Metal Slug Defense: Super Vehicle-001 dá uma volta por caminhos estratégicos

metal-slug-defense-2

A SNK lançou para Android e iOS o jogo Metal Slug Defense, uma nova forma de trazer os icônicos personagens de Metal Slug para os smartphones e tablets. Desta vez, ao invés de um jogo de ação, Metal Slug Defense é um game de estratégia no estilo “Side Defense”.

Nesse estilo de jogo, você terá que defender o seu lado do cenário e derrotar o do inimigo. O jogo começa de forma simples, com apenas dois tipos de soldado. Mas conforme o jogador avança, é possível adicionar novas unidades. Personagens clássicos também estão disponível e você pode comprá-los em uma loja dentro do jogo. A boa notícia é que Metal Slug Defense, permite a compra de qualquer coisa com as moedas ganham no jogo.

Além do modo campanha, Metal Slug Defense tem modo multiplayer online, onde jogadores poderão se enfrentar em partidas casuais ou ranqueadas. O jogo é gratuito para baixar mas exige conexão online durante as primeiras partidas. O motivo são downloads adicionais ao final das primeiras seis partidas.

Publicidade

Dicas para Metal Slug Defense

Fique atento a personagem que representa o contador de dinheiro para invocar soldados no campo de batalha. Utilize a primeira contagem para evoluir ela e só depois chame os primeiros soldados. Contenha as unidades inimigas e continue evoluindo a contadora de dinheiro até que seu número aumente tão rápido que você possa chamar as unidades mais básicas facilmente.

Em algumas fases, será necessário aumentar  o nível do tanque para que só então ele possa concluir a fase. Outra dica importante é evoluir suas unidades. No menu de customização, evolua suas unidades para que elas durem mais tempo. No final do primeiro país, o jogo irá liberar os personagens clássicos Marco e Tarma, que poderão ser acessados através da mesma opção.

Opinião

As primeiras missões são um pouco enfadonhas. O jogo também não oferece tutoriais o que deixará muitos jogadores confusos. Metal Slug Defense é um bela forma de mudar a jogabilidade de um título sem perder sua essência. Os personagens clássicos estão presentes e são eles os responsáveis pela maioria das vitórias. Entretanto o jogo apresenta algumas falhas nos gráficos. É possível jogar offline na maior parte do tempo, mas aqui e acolá, o jogo pede conexão para baixar conteúdo adicional.

Link para Baixar no Android (Grátis)
Publicidade: Não | Exige conexão com Internet: Sim
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 2.3, 4.0, 4.1 ou superior

Jogo também disponível para iOS.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News