Como usar controles joysticks no BlueStacks (emulador do Android)

tutorial-bluestacks-controles-usb-android
Saiba como fazer qualquer joystick funcionar no emulador do Android para Windows. Nesse tutorial, você irá ver como configurar o emulador para funcionar com qualquer controle, até mesmo aqueles controles vagabundos de camelô (como o da imagem acima).

[Post Atualizado 2016]

Novo Método

Um novo método para utilizar controles USB no Bluestacks. Para jogar com controles de forma fácil, e sem complicação, basta utilizar o programa Xpadder.

O Xpadder é um programa que mapeia as teclas do teclado e as converte em botões do joystick. Assim, sempre que você pressionar um botão, o Xpadder vai replicar a ação no teclado.

Publicidade

Como configurar o Xpadder

O segredo é executar o Xpadder e Bluestacks com o mesmo nível de usuário. Ou seja,caso você execute o Bluestacks como usuário comum (duplo clique), execute o Xpadder como usuário comum também. Caso execute o Bluestacks como administrador, é preciso que o Xpadder seja executado como administrador também.

Configurando os botões no Bluestacks

configuracao-botoes-emulador-bluestacks

Depois de configurar o Xpadder, basta mapear os botões no Bluestacks. Para isso, clique no ícone com teclas no canto superior direito da tela. A abrir a opção de edição, clique nos locais onde você tocaria (se estivesse jogando no celular) e define um botão, apertando os botões do joystick. Para finalizar, basta fechar no “X” e depois clicar em salvar. A configuração salva varia para cada jogo.

Testando em alguns jogos

Conclusão

O Xpadder é o método que funciona não apenas com Bluestacks, mas com qualquer emulador do Android para PC. Ele mapeia qualquer tecla e até movimentação do mouse. Você pode usar o mapeamento do Xpadder em qualquer jogo do Android.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News

6 comentários em “Como usar controles joysticks no BlueStacks (emulador do Android)”

Os comentários estão encerrado.