Apple faturou em 2013, com games, o mesmo que a Nintendo

nintendo_apple

É um pouco estranho chegar a um ponto no mercado de videogames em que a Apple, apenas com os jogos de iOS e MAC, fatura a mesma quantidade que a Nintendo (todinha).

A informação vem por meio de uma pesquisa realizada pela empresa Newzoo’s Game Market Research. A pesquisa também apresenta um relatório com o crescimento do mercado de jogos mobile que em 2015, segundo estimativas,  responderá por 30% do mercado total de games.

Newzoo_Global_Games_Market_2012-2017_Total_Mobile_V3

Publicidade

Isso ilustra uma mudança rápida no mercado de games, com o crescimento de plataformas novas (mobile). Para o próximo ano, Apple e Google esperam um faturamento ainda maior ligado a área de games, de longe o tipo de app mais comprado em ambas as lojas.

Via Newzoo

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News