Unity 5 mostra como será o futuro dos jogos de celular

Unity5-Android-iOS-Windows-Phone

A Engine para jogos de celular mais popular do mercado, Unity, utilizada no Android, iOS e Windows Phone, ganhou um vídeo apresentando as novidades de sua quinta versão, Unity 5. O vídeo foi apresentado com exclusividade na GDC 2014. Confira.

Dentre as novidades podemos perceber um uso mais intenso de efeitos de iluminação, algo que consume muito poder de processamento e que geralmente é excluído em jogos mobile. Outras novidades foram o suporte a processadores de 64bits e Unity Cloud. Um serviço onde desenvolvedores poderão fazer troca de anúncios de modo que os desenvolvedores possam se ajudar, divulgando os jogos uns dos outros.

Publicidade

O áudio também terá uma grande evolução na Unity 5. Esse quesito, que não é muito avaliado pelos jogadores, agora pode contar com vários canais simultâneos que proporcionam sons independentes.

A versão 5.0 estará disponível apenas na versão Pro que custa US$ 1500 dólares ou US$ 75 dólares por mês. Mas para quem quer aprender, é possível baixar a versão 4.3 da Unity que garante 30 dias grátis para teste da versão Pro.

Fonte: http://unity3d.com/pt/5

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News