Unity 5 mostra como será o futuro dos jogos de celular

22 de março de 2014 . Atualizado 20/06/2014

Unity5-Android-iOS-Windows-Phone Unity 5 mostra como será o futuro dos jogos de celular

A Engine para jogos de celular mais popular do mercado, Unity, utilizada no Android, iOS e Windows Phone, ganhou um vídeo apresentando as novidades de sua quinta versão, Unity 5. O vídeo foi apresentado com exclusividade na GDC 2014. Confira.

Dentre as novidades podemos perceber um uso mais intenso de efeitos de iluminação, algo que consume muito poder de processamento e que geralmente é excluído em jogos mobile. Outras novidades foram o suporte a processadores de 64bits e Unity Cloud. Um serviço onde desenvolvedores poderão fazer troca de anúncios de modo que os desenvolvedores possam se ajudar, divulgando os jogos uns dos outros.

O áudio também terá uma grande evolução na Unity 5. Esse quesito, que não é muito avaliado pelos jogadores, agora pode contar com vários canais simultâneos que proporcionam sons independentes.

A versão 5.0 estará disponível apenas na versão Pro que custa US$ 1500 dólares ou US$ 75 dólares por mês. Mas para quem quer aprender, é possível baixar a versão 4.3 da Unity que garante 30 dias grátis para teste da versão Pro.

Fonte: http://unity3d.com/pt/5

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Matheus

    Sabe oq e mais foda nisso Dario?E que o unity e uma engine multiplataforma possibilitando que bons games rodem numa boa seja no ps4 ou no smartphone,além de sua leveza combinado com belos gráficos,dead trigger 2 é um exemplo de um game impressionante tanto no celular como no pc,alem de leve,rodando até em single core 1ghz.
    Sou muito mais unity do que unreal engine 4 nos celulares