Pretentious Game é um jogo inteligente e despretencioso

6 de Fevereiro de 2014 . Atualizado 06/02/2014

pretentiousgame1 Pretentious Game é um jogo inteligente e despretencioso

A plataforma mobile é dominada pelo que chamo de “joguinhos” e muitas vezes é visível nos desenvolvedores a falta de ambição de querer fazer algo mais que isso. Na contra mão dessa tendência temos Pretentious Game que tinha tudo para ser apenas mais um jogo de plataforma minimalista como tantos outros que já existem, porém que se destaca por ter tido a ambição de ser mais que apenas isso.

Seu grande diferencial é que as regras normais de jogos de plataforma como pular e cair sob efeito da gravidade e morrer se saltar num buraco vão mudando de acordo com o texto na tela. Há, por exemplo, momentos em que se pode voar ou que obstáculos não causam dano. Por isso em cada nova tela há mais do que simplesmente saltar em plataformas.

pretentiousgame2 Pretentious Game é um jogo inteligente e despretencioso

E além disso a cada tela há também mais uma peça na trama que merece destaque. Contando uma história de amor e desilusão, mantém jogador interessado até o fim com histórias que se cruzam, revira voltas inesperadas. A trilha sonora amarra tudo isso dando um tom belo e melancólico à experiência.

O jogo é rápido, pois além de não ser difícil, é curto e dá para terminar em menos de uma hora. No entanto a ambição do desenvolvedor de fazer dele algo mais o torna especial e faz com que seja um jogo que merece ser jogado. Pretentious Game está disponível para Android e iOS, é free to play, custa apenas 1 dólar para desbloquear e está traduzido para português (pelo menos a versão iOS está). Ou seja, não há motivos para não dar uma chance!

Confira o trailer no vídeo abaixo:

 

Pretentious Game [iOS (universal) – GRATUITO]
Pretentious Game [Android – GRATUITO]

Publicidade

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: dicas[arroba]mobilegamer.com.br.
Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Nossos amados jogos para celular.