Flappy Bird some da Play Store, mas deixa dezenas de clones

10 de Fevereiro de 2014 . Atualizado 02/03/2014

flappy-bird-is-officially-dead Flappy Bird some da Play Store, mas deixa dezenas de clones

Flappy Bird foi retirado das lojas de aplicativos do Android e iOS. Assim como o desenvolvedor havia anunciado com antecedência. Porém, não foi apenas ele que sumiu da Google Play, a loja de apps do Android. Vários outros jogos no “estilo flappy bird” foram retirado sem nenhum tipo de aviso. Entretanto, outros tantos surgiram imediatamente.

Alguém entrou em contato com relação a direitos autorais? Bom, apenas se alguém tiver registrado anteriormente. Parece impossível, mas  além de Flappy Bird, vários outros jogos parecidos foram removidos imediatamente o que sugere que sim, poderia haver algum problema relacionado a propriedade intelectual de alguém. Outro exemplo foi , Flappy Wings, o jogo mais parecido com Flappy Bird, que também foi removido.

ohdeargod Flappy Bird some da Play Store, mas deixa dezenas de clones

Mas parece que o fenômeno Flappy Bird está longe de ser esquecido, pelo menos não na memória de dezenas de desenvolvedores que instantaneamente já lançaram vários jogos no estilo. Para encontrar esses jogos, basta digitar “Flappy” na Play Store.

Aqui vai algumas sugestões.

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.