Flappy Bird some da Play Store, mas deixa dezenas de clones

flappy-bird-is-officially-dead

Flappy Bird foi retirado das lojas de aplicativos do Android e iOS. Assim como o desenvolvedor havia anunciado com antecedência. Porém, não foi apenas ele que sumiu da Google Play, a loja de apps do Android. Vários outros jogos no “estilo flappy bird” foram retirado sem nenhum tipo de aviso. Entretanto, outros tantos surgiram imediatamente.

Alguém entrou em contato com relação a direitos autorais? Bom, apenas se alguém tiver registrado anteriormente. Parece impossível, mas  além de Flappy Bird, vários outros jogos parecidos foram removidos imediatamente o que sugere que sim, poderia haver algum problema relacionado a propriedade intelectual de alguém. Outro exemplo foi , Flappy Wings, o jogo mais parecido com Flappy Bird, que também foi removido.

ohdeargod

Publicidade

Mas parece que o fenômeno Flappy Bird está longe de ser esquecido, pelo menos não na memória de dezenas de desenvolvedores que instantaneamente já lançaram vários jogos no estilo. Para encontrar esses jogos, basta digitar “Flappy” na Play Store.

Aqui vai algumas sugestões.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News