Previews 2014: Hearthstone, Chroma Squad, Breath of Fire e muito mais

Confira mais uma lista com lançamentos em jogos que chegam em 2014 para Android e iOS. Para mais jogos, confira também os outros posts aqui.

 

– Tales From The Borderlands

Tales-from-the-Borderlands

Faturar o prêmio de melhor jogo de 2012 com The Walking Dead The Game fez com que os holofotes do mundo dos games se virassem para a Telltale. Em 2013, a Telltale lançou o primeiro episódio de The Wolf Among Us e da segunda temporada de The Walking Dead, mas muitas novidades virão em 2014 com novos jogos como Tales From The Borderlands. Esse novo game seguirá a mesma linha de aventura interativa conduzida pelas escolhas do jogador e dividida em episódios que já se tornou marca registrada do estúdio.

Publicidade

O lançamento de Tales From The Borderlands está previsto para iOS em 2014.

 

– Midnight Star

midnight-star-android-ios-halo

O gênero FPS ainda não encontrou a fórmula ideal para sua passagem para o touchscreen, mas está chegando aos poucos cada vez mais perto. Já Midnight Star, conta com ninguém menos que o co-criador de Halo. O jogo quer reinventar a experiência do gênero com uma nova abordagem totalmente voltada para tela touch. Ainda não há maiores informações sobre todas essas inovações, mas em breve vamos poder descobrir.

O lançamento de Midnight Star está previsto para os próximos meses para “mobiles”, sem especificar iOS ou Android.

 

– Hearthstone: Heroes of Warcraft

hearthstone-ios-android

Há diversos card games disponíveis para mobiles, mas nenhum até agora conseguiu realmente fazer sucesso estrondoso. A Blizzard está tentando mudar isso com Hearthstone: Heroes of Warcraft que é um spin off de Warcraft que faz uso de batalha de cartas. Já está rolando teste da versão beta e, segundo comentários de pessoas que testaram, é muito bom. Hearthstone: Heroes of Warcraft contará com tradução e dublagem toda em português e terá versões para Android e iOS.

 

– Samorost 3

samorost3

Machinarium é um dos jogos indie mais interessantes dos mobiles com seus belos gráficos, sua atmosfera encantadora e seu enredo não verbal que faz com que o jogador entenda tudo mesmo sem usar uma palavra sequer. Apesar de ter sido revelado apenas um teaser, parece que todos esses elementos estarão presentes também em Samorost 3. Pelo visto todo o tempo gasto no desenvolvimento desse novo game, que foi anunciado em 2011, não está sendo a toa.

O lançamento de Samorost 3 está previsto para iOS e Android em 2015. Eu sei que nesses posts estamos falando de 2014, mas quem não sabe o game não fique pronto até o fim do ano?

 

– Breath of Fire 6

breath-of-fire-6-android-ios

Em 2002 eu ainda usava internet discada e não tinha TV a cabo quando foi lançado o quinto e último título da série Breath of Fire. Depois de mais de 10 anos de espera e expectativa finalmente a Capcom anunciou o sexto game, porém revoltou a muitos revelando um jogo exclusivo para mobiles e browser. Entre os comentários em sites e fóruns imperam a decepção com a Capcom e todo tipo de crítica possível e imaginável contra o jogo que nem imagens e vídeos mostrando o gameplay teve ainda. Não sei se esse pessoal está certo, se é só o preconceito com os mobiles ou raiva pelo fato das demais plataformas terem sido excluídas, mas de qualquer forma se você é fã da série é bom não ter grandes expectativas. As imagens realmente lembram os RPGs freemium e genéricos da Gamevil, se Breath of Fire 6 tiver mesmo ido por esse caminho, vai ser difícil não seguir o coro da galera que está gritando e agitando tochas e ancinhos.

Publicidade

O lançamento de Breath of Fire está previsto para iOS e Android em 2014, porém exclusivo no Japão (só nos resta torcer por um lançamento mundial posteriormente).

 

– Broken Sword 5: The Serpent’s Curse

broken_sword_5_android-ios

O point & click viveu sua era de ouro nos anos 90, porém o tempo passou, o gênero saiu de moda e a LucasArts e a Sierra se tornaram fósseis. Alheio a esse declínio está Broken Sword, um dos maiores representantes do gênero em seus tempos áureos e que segue vivo e bem rendendo continuações até hoje. Broken Sword 5: The Serpent’s Curse, que foi lançado para PC dividido em duas partes, traz o que fez do original num clássico: uma aventura repleta de assassinatos misteriosos e conspirações históricas.

O lançamento de Broken Sword 5: The Serpent’s Curse está previsto para iOS e Android em 2014.

 

– Tengami

Tengami-ios

Está ficando claro um padrão: Desenvolvedores cansam de ser uma engrenagem na indústria mainstream dos games e buscam a liberdade criativa no mundo indie. Foi assim com os fundadores da AtomJack que saíram da PopCap, os fundadores da LoveShack que saíram da Firemint, os fundadores da Gamebakers que saíram da Ubisoft, os fundadores da Supergiant que saíram da EA… Outro exemplo disso é o estúdio Nyamyam formado por ex desenvolvedores da Rare e que estão trabalhando em Tangami, uma aventura de cair o queixo. O trailer me faz lembrar a forma como os cenários de Year Walk pareciam se montar na minha tela com o movimento do meu dedo. Eu poderia tentar descrever o jogo mas, acredite, vai valer MUITO mais a pena se você conferir por si mesmo no vídeo.

O lançamento de Tengami está previsto para iOS no começo de 2014.

 

– Chroma Squad

29236-chroma_squad_kickstarter

Quem não gostou de Knight of Pen & Paper, RPG indie nacional do Behold Studios, não tem coração. Simples assim. Ano passado eles atacaram novamente e fizeram um grande sucesso no Kickstarter com seu futuro novo game, o Chroma Squad, que quase dobrou sua meta de arrecadação de 55 mil dólares. Nesse game um grupo de dublês forma seu próprio estúdio de seriados japoneses e o jogador pode contratar e personalizar atores, comprar equipamentos, gravar episódios, e claro, se envolver em aventuras cheias de bom humor e metafísica.

O lançamento de Chroma Squad está previsto para iOS e Android em meados de 2014.

 

– Fran Bow

fran-flow-android

Fran Bow é um game indie que traz uma história de suspense psicológico e terror. Nele uma garotinha desenvolve transtornos mentais após presenciar seus pais serem mortos de forma brutal e é internada numa instituição mental. Caberá ao jogador ajudá-la a escapar e se manter sã ao mesmo tempo, o que vai envolver solucionar puzzles, encontrar monstros e enxergar uma realidade diferente através do uso de remédios. Esse game me remete a Neil Gaiman, Stephen King, Roman Polanski e Tim Burton e pode ser o jogo que estou esperando desde que terminei Year Walk. Se você tem Android, [CLIQUE AQUI] para baixar a demo da versão alpha. Lembrando que essa versão está muito longe de ser a definitiva.

O lançamento de Fran Bow está previsto para iOS e Android em meados de 2014.

Com informações de: Joystiq e IGN.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News