CES 2014: PlayStation Now trará jogos do PS3 e PS VITA ao Android

7 de janeiro de 2014 . Atualizado 02/03/2014

sony-playstation-now-android-ps3 CES 2014: PlayStation Now trará jogos do PS3 e PS VITA ao Android

Já pensou jogar games do PS3 através do seu smartphone ou tablet com Android sem precisar estar próximo, ou mesmo ter um console? Pois saiba que essa mágica poderá ser possível com o novo serviço da Sony, o PlayStation Now. PlayStation Now será um serviço de computação em nuvem que permitirá a jogadores do Playstation 4 rodarem games do Playstation 3. A grande novidade é que o serviço será compatível com smartphones e tablets da Sony. O serviço foi anunciado hoje (07) durante a CES 2014.

Não é rumor, é real e agora!

Em junho do ano passado, a Sony divulgou que havia adquirido o serviço Gaikai, um serviço de computação em nuvem que permite o streaming de jogos sob demanda. Todo o processamento acontece na “nuvem” e o aplicativo entrega apenas a saída de vídeo processada. A solução é ideal para aparelhos de baixo poder de processamento, mas que tem acesso a internet banda larga.

Obviamente para essa mágica acontecer, é necessário uma conexão de boa qualidade, mas não precisa ser nada absurdo. Com 10 Mbps já é possível conhecer o serviço.

Também é óbvio que o serviço será pago e o usuário poderá “alugar” um jogo ou comprá-lo. A Sony vai implementar o Playstation Now ainda em 2014, primeiramente para Playstation 3, 4 e posteriormente para PS Vita.

Não foram apresentados muitos detalhes quanto a versão mobile do PlayStation Now, mas como a própria Sony afirmou, o serviço está garantido para smartphones e tablets da Sony com Android.

Via The Verge

 

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Supergamer

    pqp,melhor noticia do dia,mas exclusivo para smart sony,mas tudo bem,vou melhorar minha conexão primeiramente(atualmente 5mbps),e dps irei comprar um tablet ou smart da sony,realmente sera uma revoluçao jogar games como the order,infamous:second son atrves de um smart,to no aguardo

  • Existem muitas novidades que pouco valem mas esta até é um bocado espantosa.