Aplicavos Essenciais para Android – Atalho 2G/3G (ou 4G)

17 de janeiro de 2014 . Atualizado 02/03/2014

2g-3g-4g-atalho Aplicavos Essenciais para Android - Atalho 2G/3G (ou 4G)

Um dos aplicativos para Android que considero essencial, para quem mora no Brasil, pelo menos, é o Atalho 2G/3G. O aplicativo é ideal para acessar rapidamente as configurações da rede móvel, sem precisar ficar navegando por três ou até quatro menus, dependendo da customização de fábrica do seu Android.

A essencialidade do aplicativo, em minha opinião, se deve a sua simplicidade extrema. Na realidade nem é um aplicativo robusto, trata-se apenas de um atalho para as configurações da rede móvel. A simplicidade se destaca também por permitir ao usuário acessar rapidamente o local para efetuar a troca rápida entre 2G/3G, e por que não, 4G. Além disso, é possível habilitar e desabilitar o acesso a internet.

Velocidades extremas de internet como ao utilizar o 4G, drenam a bateria do seu smartphone em minutos. Mesmo que não esteja utilizando para nada, cada acesso, até para carregamento de e-mails e mensagens do WhatsApp são feitos em velocidades muito rápidas. Isso esquenta o aparelho e torna o processo de descarregamento da bateria mais rápido. Eu particularmente utilizo apenas o 2G para a leitura de e-mail. Já para carregar algum vídeo ou arquivo mais pesado, habilito o 3G.

Screenshot_2014-01-17-08-00-06 Aplicavos Essenciais para Android - Atalho 2G/3G (ou 4G)

Opinião

Há outras soluções para isso, admito. Mas existe muita perfumaria no setor e ficar instalando três ou quatro apps para solucionar apenas o acesso a um atalho não é a ideia dessa coluna. Com o Atalho 2G/3G, o usuário não só acessa rapidamente a troca entre os tipos de rede, como também pode desabilitar/habilitar a internet do celular.

Link para Baixar no Android (Grátis)
Publicidade: Não| Exige conexão com Internet: Não
Contém compras embutidas: Não
Requer Android 2.1, 2.2, 2.3, 3.2, 4.0, 4.1 ou superior

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Matheus

    Algumas customizações (a sony por exemplo) já tem um atalho na barra de status para desligar/ligar as redes móveis.

    • É verdade, a maioria dos novos Androids já vem. Mas sentia falta de um método para alternar rapidamente entre 2G/3G e 4G, por isso escrevi este post.